logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 As manchetes da semana em toda imprensa brasileira é a queda do Palmeiras para a Série B.

Na verdade, depois de ter esgotado todas as chances, procura-se achar culpados no fim que desde o princípio era inevitável. Ao final do jogo contra o Flamengo, perguntaram a Gilmar Kleina : O Palmeiras desperdiçou o 2º gol que sacramentaria a vitória? Ele respondeu: “ Nós caímos ao longo da competição e não nesta partida. Caímos quando nos descuidamos depois do título da Copa do Brasil e em partidas desperdiçadas, mantemos a regularidade negativa e o resultado está aí, agora é hora de recomeçar”. Portanto, como disse já nesta coluna 2012,  já é passado e o ano novo está logo aí.
 
Enquanto uns choram, outros comemoram. Nosso Criciúma, enfim, subiu, mas não ganhou em casa denovo.  Empatou e fui beneficiado com o empate do São Caetano. E digo mais, Deus fui justo com a única equipe que se manteve no G4 nas 37 rodadas disputadas. Com o bom trabalho de Paulo Comelli e com os gols do artilheiro Zé Carlos, que levaram, depois de 8 anos, o Tigre de volta à elite mantendo  SC na Série A. Em 2013, a missão é conseguir permanecer nela, pois representará a menor cidade com representante no Brasileirão. Mas ao mesmo tempo  tem o privilégio de colocar em seu estádio 10% de sua população que é de 190 mil habitantes. Fato raro,  mas de suma importância para SC e todo nosso estado.
 
 Falando no nosso futebol, começou no  último final de semana o primeiro campeonato apenas para mulheres. Trata-se do Campeonato de Futsal Feminino, que reúne 5 equipes na categoria livre e 3 equipes na categoria Sub 13.As equipes são da cidade e do interior e também do município vizinho de Celso Ramos, uma boa iniciativa da Professora Marilei, com o apoio da CME e Rádio Alegria. A competição acontece aos sábado no ginásio de esportes. Sendo tiro curto, antes do Natal a competição chegará ao fim. Vamos prestigiar.
 
Já o Campeonato de Futebol de Campo segue a todo o vapor levando um bom  público ao estádio municipal. Sem dúvidas é a modalidade  carro-chefe do nosso torcedor, apaixonado pelo futebol de campo. Mas  tá longe do brilho  de anos gloriosos, pois não existe rivalidade, como Grêmio, Inter, Canarinho, Canoas, União, Associação, etc. A competição está em andamento e se resume à Seleção de Anita e Cerro Negro. Fica a rivalidade entre municípios, mas não aquela sadia, entre amigos,   que um não admite perder para o outro. Todos aqui torcemos por Anita, mas há duas décadas atrás uns eram  União outros Associação, hoje isso já não é mais possível. Que pena.
 
Anterior

NA MINHA OPINIÃO...

Próximo

Campeonato na etapa classificatória

Deixe seu comentário