logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 Nesta sexta-feira, dia 26, acontece mais uma etapa do Festival Cultural Região dos Lagos. O maior evento sobre cultura visita o município gaúcho de Pinhal da Serra. É a primeira etapa no estado vizinho e a última neste ano. O evento, que está em sua 2ª edição, já passou este  ano pelos municípios de Celso Ramos, Cerro Negro e Campos Novos e em 2013 passará pelos demais municípios da região. Com apoio da Baesa/Enercan e realização do Jornal Correio dos Lagos, a partir das 18h30min em Pinhal da Serra acontece mais uma festa da cultura. Vale a pena prestigiar.

 
Quem se prepara para o grande evento do ano é as alunas da EEB Padre Antônio Vieira, que na próxima semana disputam pela primeira vez na história uma etapa estadual do famoso Moleque  Bom de Bola,  que no naipe feminino é conhecido por Moleca Bom de Bola. A competição patrocinada pela Parati e RBS TV, além de ser a mais badalada competição escolar do estado de Santa Catarina.  Estaremos  entre as melhores do nosso estado. E no dia 31 em Gaspar, no Vale do Itajaí, a bandeira anitense tremulará no mastro mais alto do esporte educacional catarinense.
 
Duas semanas decisivas para o futebol catarinense nas três principais divisões do futebol brasileiro. Nesses próximos 15 dias fico apenas  na dúvida se a Chapecoense sobe para a Série C, a qual  está a uma vitória para se classificar  ao  mata-mata, que define o acesso. E se o Joinville conseguirá a recuperação nesta reta final de Série B, carimbando o segundo catarinense na elite. Digo isso  porque de concreto,  como dois e dois são quatro, é que  Criciúma já é  Série A e o Figueirense já caiu, ou seja a dúvida e expectativa é para os outros dois representantes.
 
A FIFA irá testar no Mundial de Clubes em dezembro no Japão o “árbitro eletrônico”, como testes,  mas  nada oficial. Depois do vexame na Copa do Mundo que um gol legítimo não marcado tirou a Inglaterra da Copa e um erro semelhante na Eurocopa,  a agremiação mais alta do nosso futebol começa a ceder à tecnologia. O árbitro humano usará um relógio que será acionado ao notar que a bola realmente entrou no gol. O sistema  reconhece quando a bola cruza a meta e diferencia se o chute sai pela linha de fundo ou acima dela. É a tecnologia entrando em campo para auxiliar o melhor acerto aos nossos árbitros.
 
Anitense é destaque em equipe de Caçador Anterior

Anitense é destaque em equipe de Caçador

Próximo

NA MINHA OPINIÃO

Deixe seu comentário