logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 Cerro Negro é o maior campeão da Copa dos Lagos de Futsal. E isso se confirmou no sábado quando conhecemos o vencedor da edição deste ano. Foi um título que não há o que contestar, teve mais time, mais equilíbrio e uma torcida fanática que mesmo depois do jogo não arredou o pé para ver os atletas receber a premiação. Para mim é o município exemplo em quadra e fora dela.

 
É o tricampeonato para Cerro Negro, que depois de dois anos no jejum resgata o título e se torna o maior vencedor do torneio. Teve seu goleiro Miltinho Gobetti, mais uma vez o goleiro menos vazado, ainda que o Cerro não pôde contar com Gilson e Laércio, os quais neste ano ficaram de fora do torneio.  Fizeram falta, mas no coroamento final não precisou deles. É o título da equipe que treina 3 vezes por semana duas horas, foca no objetivo e mantém a serenidade. Parabéns aos campeões.
 
Por outro lado, tivemos surpresas em 2012. Anita voltou à final, e mesmo com alguns atrapalhos a campanha não foi ofuscada. Pinhal da Serra na copinha foi a revelação, perdeu a única partida em 2012, levou o jogo para prorrogação, mas tropeçou nos próprios erros. Já a  ausência sentida nesta edição foi o município de Abdon Batista, o primeiro campeão da Copa em 2007. A arbitragem gaúcha, no computo geral, foi bem, mais acertou que errou.
 
A copinha ficou com Campo Belo de forma invicta. Conquistou o bicampeonato em três finais disputadas. Levou ainda o troféu de artilheiro e goleiro menos vazado.  E o município ainda ficou com o terceiro lugar da Copa.  Enquanto o terceiro da Copinha foi para Cerro Negro, que tinha como objetivo  chegar entre os quatro. Na primeira Copinha de voleibol feminino Anita ficou com o título. Ao final da competição deste ano já sentimos saudades do maior evento esportivo  que movimentou a região por três meses. 
 
E mudando de assunto, Palmeiras e Grêmio decidem esta noite um dos finalistas da Copa do Brasil. O verdão está com uma mão na vaga, mas no futebol tudo é possível, a lembrar aquele jogo memorável contra o mesmo Palmeiras pela mesma competição os 5 x 0 em Porto Alegre  e depois os  5 x 1 em São Paulo. Os gremistas da região torcem por isso. E ao final desta noite, se tiver carreata sem título , saberemos...hehehehe
 
Abdon sedia etapa regional do JESC Anterior

Abdon sedia etapa regional do JESC

Próximo

Jogos para alunos de todo o município

Deixe seu comentário