logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 Abdon Batista está de luto, perdeu nessa última semana uma das mais importantes figuras do esporte abdonense. Pai, esposo e companheiro, Osmar Coelho colocou seu nome na história do município, sendo o treinador que conquistou o único título para Abdon Batista da Copa dos Lagos de Futsal  em 2007. Aliás, em 6 anos de competição foi o  único título fora  da dobradinha Cerro-Campo Belo. É uma grande perda que sentimos e nos solidarizamos com a família nesse momento de dor.

 
Começou o quadrangular final do Campeonato de futebol suíço do Sítio New Life da primeira divisão. Grenal (Campo Belo) e Riverconstrutora (Abdon)  saíram na frente com vitórias sobre o Mercado Preço Bom (Anita Garibaldi)  e  CME de Cerro  Negro. Foi a primeira rodada que aconteceu na terça e neste domingo acontece a segunda rodada podendo já haver definições. Na segunda divisão os finalistas Arrozal e Mercado Barbosa (Campo Belo)  esperam  os finalistas da primeira, para enfim decidirem o título da temporada.
 
Semana também de definições nos estaduais. No domingo conhecemos os finalistas das principais edições do país. No Rio, depois de dois anos, enfim teremos uma decisão pois Botafogo e Flamengo ganharam respectivamente em 2010 e 2011 de forma antecipada sem necessitar de decisão. Dessa vez o invicto Botafogo que ainda não perdeu em 2012 decide com o Fluminense o título Carioca deste ano em dois grandes jogos para sacudir o Engenhão.
 
No Rio Grande o Inter busca o bicampeonato contra o Caxias, após ter passado pelo seu rival Grêmio em um jogo polêmico. De quebra pode levar Leandro Damião a se tornar artilheiro pelo segundo ano consecutivo, quebrando um tabu de quase 20 anos. Em Minas o Cruzeiro está fora e o Atlético decide com o América o título do estadual no ano centenário do Coelho. Enquanto na Bahia o técnico Falcão levou o seu Bahia a sua primeira  decisão contra o Vitória.
 
Em São Paulo o Santos de Neymar vai a sua quarta final consecutiva e busca o tricampeonato, o qual não acontece desde a Era Pelé nos anos 60. Já o Guarani de Campinas, Campeão Brasileiro em 1987, busca seu primeiro título Paulista nesta final, em que não teremos nenhum representante da capital.  No Paraná mais um Atle-tiba normal esquenta a decisão  Paranaense.
 
Aqui em Santa Catarina teremos o Tira Teima, no qual estão em jogo 30 títulos estaduais. Ou seja, depois de 13 anos Figueirense e Avaí decidem novamente o Campeonato Catarinense. Cada um tem 15 títulos e ambos buscarão  a hegemonia no estado.  Quem vencer ficará a frente, aumentando ainda mais a rivalidade entre as duas maiores torcidas do estado. 
Anterior

NA MINHA OPINIÃO...

Copa dos Lagos  Esmeralda Próximo

Copa dos Lagos Esmeralda

Deixe seu comentário