logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 Cerro Negro não só foi o anfitrião da segunda rodada da Copa dos Lagos como de quebra saiu dela líder da competição nas duas categorias. Foi uma rodada que coroou a determinação de um município que na véspera do dia do jogo já estava focada em fazer um bom resultado e vencer os seus jogos. E como na vida se tiver sorte melhor, com os resultados paralelos o Cerro não vê até o momento ninguém a sua frente.

 
O confronto era com Anita Garibaldi. Saiu perdendo na Copinha por 2 a 0, reagiu no segundo tempo e virou o jogo em 5 a 2 com direito a substituição de todos os atletas. Já na categoria adulta o ritmo,  preparo físico e o menor número de erros encaminhou a vitória que precisou apenas ser administrada até os minutos finais quando Anita já não encontrava mais reação para empatar o jogo.
 
Simplesmente foi a rodada dos goleiros. Felipe, de Celso, falhou no primeiro gol contra Esmeralda, mesmo assim foi o nome do jogo,  até pênalti pegou. Enquanto Gabriel, de Capão Alto, defendeu tiro livre e ajudou a segurar a reação de Vargem e se não fosse aquela defesa poderia ter perdido o jogo. Foram dois jogos que Ramon por Celso fez a diferença, enquanto Anderson de Capão Alto fazia uma grande partida, até ser expulso, dando motivo para quase sofrer a virada.
 
Pinhal da Serra melhorou muito seu futebol em relação a primeira partida. Perdeu apenas por dois gols de diferença de nada menos que  o Bicampeão Campo Belo.  Na Copinha, pela segunda vez consecutiva, arranhou a vitória,  são dois empates, que merecia a vitória e  escapou entre os dedos, animo-me a dizer é candidatísimo a chegar a final. Neste sábado a rodada será em Celso Ramos.
 
Fui questionado por alguns gremistas sobre  o porque não divulgo  quem tem a maior  torcida entre  Grêmio e Inter. Primeiro depende da pesquisa e do momento. Vamos falar da Top of Mind?,  Ibope,  Datafolha, Placar, de que época? Em qual lugar foi feita a pesquisa? Todos sabem que na maioria delas o Grêmio realmente está na frente. Porque pesquisa reflete a tendência e explico:
 
Na década de 90, o Grêmio conquistou o Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e outros. As crianças que nasceram naquele momento hoje tem entre 20 e 25 anos. Já o  Inter na primeira década 2000: Bicampeão da Libertadores, Mundial, Sulamericana, Bicampeão da Recopa e outros. Se ver os dados de anos anteriores a diferença era significativa, hoje quase não há diferença.  Ou seja, se um continuar sendo campeão e o outro nada, daqui a pouco os números podem se inverter.  Tendência é assim, por isso pesquisa é o que menos importa.
 
Copa dos Lagos presente no aniversário de Celso Ramos Anterior

Copa dos Lagos presente no aniversário de Celso Ramos

Cerro Negro recebeu a visita dos municípios da Região dos Lagos na 2ª Rodada da 6ª Copa e 3ª Copinha Próximo

Cerro Negro recebeu a visita dos municípios da Região dos Lagos na 2ª Rodada da 6ª Copa e 3ª Copinha

Deixe seu comentário