logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

E 2012 está aí, o ano que para alguns é tido como aquele que o Mundo vai acabar, mas que na realidade para a grande maioria de nós é apenas mais um recomeço, uma renovação a cada ano que entra. Os esportes também começam a todo vapor e algumas competições já estão em andamento pelos tradicionais campeonatos da nossa região e do País.

 

Passado o Natal e o fiasco do Santos no Mundial é hora de olhar pra frente e projetar um grande ano. Será um ano de Olimpíadas em Londres, a última antes da do Rio de Janeiro em 2016. Será um ano, em que a Seleção Brasileira precisa apresentar novidades e um bom futebol visando a tão sonhada Copa do Mundo em 2014. Será mais um ano, em que o Corinthians tentará o título inédito que é a Libertadores da América.

 

Entra ano e a primeira competição deste é a famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior para atletas até 23 anos. Nela os garotos se projetam e tentam a vaga no time principal. Na 43ª edição deste ano que iniciou na terça dia 03, reúne mais de 96 clubes na maior competição do País. O Flamengo é o atual campeão. E o Corinthians é o que tem o maior número de títulos são 7 ao todo, seguido pelo Fluminense com 5 e Internacional com 4.

 

Já os principais estaduais iniciam no final de semana do dia 14. Sempre com um calendário pré estabelecido, respeitando a principal competição nacional que é o Brasileiro. A maioria deles acaba antes de iniciar o Brasileirão. Até porque os principais estaduais possuem equipes na Série A e B do Brasileirão.

 

Em Santa Catarina o maior orçamento para a disputa do estadual é do Figueirense, única equipe catarinense de Série A. O Avaí que caiu para a segundona possui o segundo orçamento.

Mas o grande campeão de 2011 foi a Chapecoense. Ou seja, nem sempre quem tem as melhores condições de montar um bom elenco acaba transferindo isso pra dentro de campo.

 

No Rio Grande, a dupla Grenal , mais uma vez começa o ano com objetivos diferentes. O inter deve iniciar o Gauchão com a equipe Sub 23, visando o jogo eliminatório do dia 25 pela libertadores, manteve a base e trouxe Dagoberto. Já o Grêmio contratou quase um time inteiro, foram 8 no total., um investimento de 18 milhões. Entre os novos, destaque para Marcelo Moreno , Kleber o Gladiador, Léo Gago e Bruno Cortês.

Anterior

NA MINHA OPINIÃO...

Integração é o novo objetivo do CERA Próximo

Integração é o novo objetivo do CERA

Deixe seu comentário