logo RCN

Na minha opinião...

2011 vai chegando ao seu fim. Resta-nos lembrar o que foi bom, esquecer o que foi ruim e vislumbrar novos horizonte para 2012. Assim também é no esporte. Cada competição que será disputada neste ano que está por nascer, renova as esperanças de cada torcedor, atleta ou equipe para gritar É CAMPEÃO em 2012.

 

No nosso futebol teremos em janeiro o inicio do Campeonato do Sítio New Life em sua nona edição sendo o campeonato mais tradicional. Ganhar lá , tem um sabor a mais. Pra esse campeonato as inscrições já estão abertas e dia 06/01 acontece o congresso técnico para definir a fórmula de disputa e a tabela de jogos.

 

Não teremos campeonato de futebol de campo. Estava eu, no clube dos 500 , olhando para o nosso campo, que além da grama ser um espetáculo e com as arquibancadas tem tudo o que sempre queríamos para levar e acomodar o torcedor. Agora, para ele ir até lá precisa ter competição. Lamentamos não ter o bom e velho futebol de domingo no estádio municipal .

 

O que de certo teremos é o Campeonato de Futsal, não sei se ao modelo de indústria e comércio ou intermunicipal. O fato é que precisamos criar cultura, como o Suíço do Mai que existe a nove anos. Como o Suíço do Mundico, como a Copa dos Lagos que viverá a sua 6ª edição em 2012. Precisamos nós anitenses criar um calendário municipal, um resgate do esporte público para não ficarmos sempre dependendo da iniciativa privada.

 

Acredito que todos devem ter seus lugares ao sol, desde que ninguém fique puxando brasas pro seu assado. É preciso um calendário, bem planejado pra que um não atrapalhe outro. É necessário ter boas relações com os municípios vizinhos para atrair equipes para cá. E também estabelecer regras para colocar equipes em uma ou outra divisão, ou quem vai pra lista.

 

E apresento uma solução: Toda a competição deve sim ter duas divisões. Mas sem classificar por nomes e sim por categorias ou idades. Talvez, também não funcionaria, mas seria o mais justo. Já pensou 1ª divisão livre como é. Na segundona só para atletas acima de 30 anos, podendo ter um número "x", abaixo dos trinta. É uma ideia.

 

Concluo desejando a todos um próspero ano novo, cheio de Paz, Sucesso e principalmente Saúde. Como diz o ditado, Saúde é o que interessa o resto a gente corre atrás. Feliz 2012 a todos!

Integração é o novo objetivo do CERA Anterior

Integração é o novo objetivo do CERA

Cebolão ergueu a taça no Campeonato do Camping Canarinho Próximo

Cebolão ergueu a taça no Campeonato do Camping Canarinho

Deixe seu comentário