logo RCN

Na minha opinião...

 

Eta sexta-feira será um marco para o esporte e a educação anitense. Na manhã do dia 25 será entregue a ordem de serviço pela SDR Lages para a Construtora responsável pela construção do Ginásio de Esportes da EEB Padre Antônio Vieira. Uma obra esperada por muitos e muitos anos, colocará no centro de nossa cidade, instalações esportivas adequadas para sediar competições regionais e com capacidade para 400 pessoas sentadas.

O evento acontecerá no Salão Nobre da Escola, contando com a presença de alunos, professores, pais, imprensa e autoridades. É o primeiro passo para o início das obras que deve acontecer ainda este ano. Como ele é totalmente pré-moldado em seis meses a obra poderá estar concluída. Ganha a comunidade com mais um espaço esportivo e sem dúvida os alunos que usufruirão das modernas instalações.

 

Estivemos em Porto Alegre no último final de semana com um grupo de professores dos municípios da Região dos Lagos em viagem cultural do Programa Correio da Escola. Além de conhecer palácios, museus e passeio pelo Guaíba, não poderíamos deixar de visitar os dois estádios de futebol. No Gigante visitamos a parte interna, enquanto no Olímpico apenas a loja e a parte externa, pois era dia de jogo e não nos deixaram entrar.

 

Neste final de semana começa as finais do Campeonato do Camping Canarinho, com jogos eliminatórios. Será as quartas-de-finais. Daqui pra frente a adrenalina aumenta e a perseguição ao título ficará mais acirrada. É a primeira competição do Camping, então todos querem levantar o troféu pra ficar marcado na história da competição. Vamos acompanhar.

 

Faltando duas rodadas para o término do Brasileirão vai se concretizando o que disse a duas edições atrás, com algumas ressalvas. O Colorado voltou a cena pela libertadores da América e entrou no G-5, quando não acreditávamos mais. E o Flu embora com poucas chances ainda pode ser campeão. Se ambos conseguirão essas façanhas só esperando ou torcendo pra ver.

 

Falta de comprometimento, festas pós o jogo, boicote aos treinadores e sem compromisso com a instituição resultou nisso: segunda divisão. "50 % do time não merecia estar na Séria A". Isso foi o que apontou o atacante Willian do Avaí em entrevista, após o jogo que resultou na queda. Soltou o verbo, pode até ser chamado de traíra, afinal a competição ainda nem terminou. Mas se todos tivessem essa postura, o Leão não chegaria onde chegou. Agora é fazer um limpa e recomeçar tudo do zero em 2012.

Anterior

NA MINHA OPINIÃO...

Próximo

Na minha opinião...

Deixe seu comentário