logo RCN

Na minha opinião...

Neste domingo acontece a abertura do maior campeonato de futsal da região dos lagos.

Neste domingo acontece a abertura do maior campeonato de futsal da região dos lagos. É a 5ª edição da competição que já é sucesso absoluto, a Copa dos Lagos 2011 realizada pelo nosso jornal em parceria com as Prefeituras Municipais, Baesa e Enercan contará com a estreante Campos Novos e com os outros nove municípios na disputa pelo título mais importante da região.

 

O palco da largada será o Ginásio de Esportes de Cerro Negro, município que é Bi-campeão do torneio. Neste dia terão dois jogos festivos. Na preliminar, Anita atual campeã da Copinha enfrenta os anfitriões que em seguida confronta a Unisul/Tubarão. Equipe essa que deverá substituir a Malwee/Jaraguá na Liga Nacional este ano, tendo Canabarro como um dos destaques da equipe catarinense. Competição de fato, entre os municípios, só dia 19 de março.

 

Mudando de assunto, os campeonatos estaduais começam a chegar na metade, ou seja, nas finais dos turnos. Por aqui tem Figueirense e Criciúma, na taça Rio, Flamengo e o surpreendente Boavista , no Paraná o Coxa já é o campeão antecipado e no Rio Grande, teremos ainda neste final de semana as semifinais.

 

E se falando em Taça Piratini, 1º turno gaúcho, o meu Colorado brincou com coisa séria, com sentimentos, colocou jogadores que não estão nem entre os 30 do elenco e foi eliminado em pleno Beira-Rio. Considero deprimente pra uma equipe atual campeã da América nem se quer chegar entre os 4 primeiros do 1º turno. Resultado, a equipe B está fora do gaúchão. Foi tarde.

 

Eu não entendo as diretorias dos clubes. Em 2009, Celso Roth estava no Grêmio, usou reservas no gauchão, poupando os titulares para a Libertadores. No fim perdeu o estadual e caiu fora da mesma. Hoje repete o mesmo erro. Fluminense atual campeão Brasileiro foi eliminado pelo Boavista, time que veio da segundona carioca, e na libertadores, empatou na estreia em casa com as calças na mão. Planejamento e estratégias mal elaboradas.

 

Não poderia deixar de falar no Hexa do Flamengo. A CBF já havia pisado na bola quando unificou as competições e colocou o Santos e Palmeiras como octacampeões. Agora foi longe demais. Dois campeões no mesmo ano? E São Paulo e Mengo brigando por taça das bolinhas? É um vexame para o futebol que se diz o melhor do planeta. Dentro de campo não tenho dúvida, porque fora dele dá vexame.

Unisul na abertura da 5ª Copa de Futsal Região dos Lagos Anterior

Unisul na abertura da 5ª Copa de Futsal Região dos Lagos

Hipper Freios/Unisul é apresentada Próximo

Hipper Freios/Unisul é apresentada

Deixe seu comentário