logo RCN

O esporte comentado

Leoas da Serra
As meninas de Lages voltaram a vencer o Iranduba-AM, no último sábado (09), e conquistaram o título da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Diante de 4,5 mil torcedores, a equipe Lageana tinha a vantagem de jogar até por um empate, por conta de ter vencido o primeiro jogo, no Amazonas, por 5x1. As meninas da Serra Catarinense aplicaram mais uma goleada, 6x0 foi o placar, e o título da primeira edição desta competição ficou em Lages, título este, que enche de orgulho os lageanos e os catarinenses. Gy (2), Thaís, Greice, Jhenni e Lú foram as autoras dos gols. Greice foi a artilheira da competição com 10 gols, e coube à ela também, como capitã da equipe, levantar o troféu. A atleta Getúlio, recebeu uma placa da Fundação Municipal de Esportes de Lages, por ter levado o nome de Lages para o Brasil inteiro, após aquele gol antológico, na semifinal da competição contra o Uirapuru-MT, chamado de gol de "lambreta". A campanha das Leoas foi inquestionável, em 8 jogos foram sete vitórias e um empate, sendo campeãs invictas. Com o título as Leoas ganharam uma vaga na Taça Libertadores de Futsal Feminino e também estão na final do Campeonato Estadual. A anitense Fernanda Fernandes, atleta das Leoas da Serra, recebeu a torcida de familiares e amigos, no Ginásio Jones Minosso na grande Final. Parabéns as Leoas por essa grande conquista!

Libertadores
Nesta quarta-feira, 13, após o fechamento da edição, começava a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América, e os 3 brasileiros envolvidos entravam em campo. No Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, Botafogo x Grêmio se enfrentavam no confronto brasileiro. O Botafogo vem bem na temporada, e já fez muito mais que podíamos acreditar. A equipe de Jair Ventura deixou para trás times que já foram campeões da América em tempos passados, caso de Colo Colo, Olímpia, Estudiantes, Atlético Nacional entre outros. Ninguém mais duvida do glorioso. A única baixa mais relevante na equipe carioca era o lateral esquerdo Victor Luís, suspenso. Leandrinho, Airton, Jonas e Marcinho eram os outros desfalques, estes machucados. O Grêmio também tinha desfalques, Luan, o craque do time, está lesionado e não jogava, e o Tricolor também tinha a dúvida se o melhor zagueiro do Brasil, Pedro Geromel, tinha condições de entrar em campo, o volante Michel também estava fora, suspenso, Maicon e Marcelo Oliveira também eram baixas por contusões. Há um mês o Imortal era favorito, mas com a saída de Pedro Rocha, negociado com o futebol Russo e com as baixas da equipe, o Tricolor enfraquecia um pouco, e o primeiro jogo desta fase se tornaria muito mais atrativo e disputado. O Santos entrava em campo contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil. com o Peixe vivendo um dos melhores momentos na temporada, onde a equipe vinha de 16 jogos de invencibilidade, e para mim é favorito neste duelo. Embalado por ter vencido e convencido no clássico contra o Corinthians no último final de semana, o time paulista tinha as baixas de Gustavo Henrique e Copete, os mais relevantes, além de Vecchio, Nilmar e Vitor Bueno. O time equatoriano por sua vez, não está para brincadeira, a equipe eliminou o Palmeiras na fase anterior, além dos campeões da América, Estudiantes e Atlético Nacional, mostrando que não vai ser fácil eliminá-los na competição.

Campeonatos da Região
Os campeonatos de Futsal, Voleibol e Futebol Suíço da Região dos Lagos estão chegando às finais. Neste próximo domingo, 17, conheceremos os campeões em Celso e também no Campeonato de Futebol Suíço de Cerro Negro. Em Pinhal da Serra será conhecido o campeão do Futsal Sênior, e os finalistas das outras categorias. Em Anita as decisões foram marcadas para o dia 30, tendo os dois próximos finais de semanas as disputas de categorias de base. Confira as programações destes campeonatos nas tabelas abaixo.

Campeonato de Celso Ramos tem suas equipes vencedoras Anterior

Campeonato de Celso Ramos tem suas equipes vencedoras

CME Campo Belo do Sul é campeã invicta da fase microrregional dos 57° JASC Próximo

CME Campo Belo do Sul é campeã invicta da fase microrregional dos 57° JASC

Deixe seu comentário