logo RCN

O esporte comentado

Libertadores
Começou na última terça-feira (4), a fase de oitavas de final da tão sonhada competição continental. Seis clubes brasileiros estão nesta fase. O Grêmio já entrou em campo e, como de costume, venceu o Godoy Cruz, na Argentina, e deu um grande passo as quartas de final. A equipe de Renato Gaúcho superou o "sarrafo" do adversário, se impôs e venceu por 1x0, agora joga por um empate em Porto Alegre no mês quê vem para avançar. Mais quatro brasileiros entraram em campo na última quarta (após o fechamento da edição). No confronto brasileiro: Atlético PR x Santos se enfrentavam, no Paraná. O jogo foi realizado na casa do Paraná Club, já que a Arena da Baixada (Casa do Furacão) receberá as finais da Liga Mundial de Vôlei. Sem favorito neste duelo, os dois vêm mal das pernas nos últimos jogos. O Palmeiras entrava em campo contra o Barcelona, no Equador, em um duelo muito equilibrado, com ligeira vantagem para o Porco que decide em casa, e tem um time mais técnico e com maior investimento. O Atlético MG jogava contra o Jorge Wistermann, na Bolívia. O Galo é extremamente superior e favorito nesse duelo, mas não pode dar sopa para o azar, se não quiser ser eliminado nesta fase. O último brasileiro a entrar em campo nesta fase é o Botafogo, que joga nesta quinta-feira (6) contra o Nacional, no Uruguai. Mais um time campeão da América no caminho do Glorioso, mas como o time carioca já passou por outros na atual Libertadores, pode sim eliminar o time uruguaio, outro fator é que decide em casa. Boa sorte aos brasileiros!

Dupla Grenal
Tudo normal no Rio Grande do Sul! O Grêmio vencendo nas competições e o Inter vacilando na Série B. O Tricolor Gaúcho entrou em campo, como citei anteriormente, pelas oitavas da Libertadores, venceu o Godoy Cruz, na Argentina, por 1x0. A equipe de Renato Gaúcho parece não ter um limite, jogou muito bem no começo, resultado disso foi o gol de Ramiro, com 40 segundos de partida. Depois o time argentino equilibrou as ações, mas muito longe de empatar a partida. O Grêmio teve muito mais chances de fazer o segundo e matar o confronto. Agora a equipe gaúcha joga por empate em Porto Alegre, no mês que vem, e eu acho que dificilmente isso acontecerá, porque do jeito que o Grêmio vem jogando, vai vencer também o jogo de volta. No Brasileiro, a equipe está em segundo, 7 pontos atrás do líder Corinthians. Na Copa do Brasil está nas semifinais, pois goleou o Atlético PR por 4x0 no primeiro jogo das quartas. Que ano do Tricolor Gaúcho! No lado Colorado, as coisas parecem não ter mudado: entra treinador e sai treinador, entra jogador e sai jogador. O Colorado não consegue se consolidar como melhor time da Série B. Depois da vitória contra o Brasil de Pelotas, os torcedores projetavam 6 pontos contra Boa Esporte e Criciúma, mas isso não vai acontecer. A equipe Colorada perdeu em casa na última rodada da Série B, para o Boa, e agora tenta os 3 contra o Criciúma também em Porto Alegre. Que ano do Colorado, que parece não acreditar que está na segundona. Acorda Inter, a realidade é essa!

Copa das Confederações
Terminou no último domingo a Copa das Confederações, evento teste para a Copa do Mundo no ano que vem. Na final entravam em campo a nova Seleção Alemã, com média de idade de 23 anos, contra a Seleção Chilena, campeã das últimas duas Copas América. A Seleção da Alemanha foi inferior na maior parte do tempo, porém surpreendeu positivamente, e teve seu herói do dia no goleiro Ter Stergen, do Barcelona. A Seleção Chilena, já entrosada, via a oportunidade como final de Copa do Mundo, para se estabilizar de vez no pelotão de elite das seleções mais fortes e candidatas ao título na Copa do ano que vem. Em um erro do chileno, os alemães aproveitaram e fizeram o gol que deu o título, primeiro da Alemanha na história. O Chile teve melhores chances, mas o dia não era mesmo de Vidal, Sanchez e companhia que ainda tentam uma vaga na Copa do ano que vem.

Campeonato Intermunicipal/Municipal de Futsal e Voleibol de Anita Garibaldi

101.jpg

 

Alunos da Escola José Borges são os primeiros colocados no atletismo do JESC Anterior

Alunos da Escola José Borges são os primeiros colocados no atletismo do JESC

O esporte comentado Próximo

O esporte comentado

Deixe seu comentário