logo RCN

O esporte comentado

Leão Baio
O Inter de Lages perdeu a chance de carimbar o passaporte para a próxima fase da Série D do Brasileiro, depois de empatar em casa com o São Bernardo-SP por 0x0, na última segunda-feira (19), na frente de 545 corajosos torcedores que enfrentavam os 5°C da fria Lages. O Colorado Lageano tem mais uma chance de se classificar se não perder para o Foz do Iguaçu-PR no domingo (25). No jogo contra o São Bernardo-SP, o Leão Baio teve as melhores chances, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário e na falta de pontaria de seus atacantes. Viu, também, um milagre do seu goleiro Fabian Volpi, na única vez que os paulistas chegaram ao gol dos catarinenses. Esteve perto da vitória, mas também da derrota. No outro jogo do Grupo, Novo Hamburgo-RS x Foz do Iguaçu-PR empataram por 1x1 e chegaram a 5 pontos cada. O Inter com o empate foi a 7 e o São Bernardo-SP chegou aos 10, garantindo vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. Agora o Inter precisa de um empate ou uma vitória, já que se empatar depende de resultados para ficar entre os 15 melhores segundos colocados e seguir adiante. Se vencer passará sem precisar depender de resultados. E o Leão Baio está aumentando o número de torcedores. Durante a visita do apresentador Ratinho, do SBT, a Princesa da Serra, o Inter de Lages recebeu mais um torcedor. Ratinho declarou publicamente, no palco da Festa do Pinhão, ser torcedor do Leão Baio.

Dupla Grenal
Do lado azul de Porto Alegre, os torcedores do Grêmio estão, com certeza, muito felizes, com muitas expectativas e confiança nesse atual time Tricolor. A equipe vai bem em todas as competições que disputa, fazendo belas apresentações dentro ou fora de casa. No Brasileirão, o Grêmio está em segundo lugar, se mantendo encima, e não deixar o Corinthians disparar é essencial. A equipe gremista está nas quartas de final da Copa do Brasil, nas oitavas da Libertadores e também nas quartas na Copa da Primeira Liga, de olho em todas elas. O Tricolor Gaúcho disputa todos os títulos possíveis neste ano, e dificilmente sairá sem um troféu ao final da temporada. O time joga muito, a parte física está 100%, e jogadores como o jovem Artur, Michel, Everton, Bruno Cortez e, principalmente, os craques Luan e o zagueiro Pedro Geromel são peças chaves para o sucesso da equipe, que é sem dúvida o futebol mais vistoso do País. Como dizem os meus amigos gremistas: "Parece que os anos 90 estão de volta!". No lado vermelho, o Inter vai de mal a pior na segundona. A equipe não consegue engrenar e não tem evolução ao decorrer das partidas. São 3 empates nos últimos 3 jogos, o último deles contra o Paraná, na terça-feira (20), em um jogo muito feio e sem chances de gol, digno de uma segunda divisão. O recém-contratado técnico Guto Ferreira não consegue fazer o time jogar, e insiste em jogadores como Fabinho, Carlinhos, Ernando e, principalmente, o encostado no Flamengo e contratado pelo Inter, Marcelo Cirino para tentar vencer e dar sequência nas partidas. A torcida tem razão em protestar, porque são peças que não estão funcionando, e se continuar empatando e jogando mal, não sairá da segunda divisão, que seria a pior catástrofe, já que o clube só joga essa competição e tem como principal e único objetivo voltar a Série A no ano que vem. O Colorado Gaúcho precisa acordar, e tomar uma injeção de ânimo, pois parece que não aceita estar na segunda divisão, e que só o peso da camisa o fará subir de volta, mas as coisas não são assim, e a prova está sendo tirada a cada jogo. Então, eu diria que tem que começar a aceitar e ter a mesma vontade que os demais clubes que estão na Série B tem. "Os anos 90 parecem mesmo estar de volta no Rio Grande". Acorda Inter!

Campeonato de Suíço de Celso Ramos
No final de semana passado pude acompanhar a final do Campeonato de Suíço de Celso Ramos. O jogo de fundo era entre União x Martinelli, clássico já tradicional na cidade. Em um jogo muito brigado e com muita vontade das duas equipes, o União aproveitou as poucas chances que teve e saiu com a vitória pelo placar de 2x0. A equipe levanta o troféu pelo segundo ano seguido. Destaque para a arbitragem que foi segura e bem preparada para conduzir uma final e, principalmente, um clássico que virou rotina para os celso-ramenses. Parabéns aos campeões!

48.JPG

Atletas abdonenses se destacam no JESC Anterior

Atletas abdonenses se destacam no JESC

União é campeã do Campeonato Municipal de  Futebol Suíço de Celso Ramos Próximo

União é campeã do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Celso Ramos

Deixe seu comentário