logo RCN

O esporte comentado

Leão Baio
O Internacional de Lages venceu o Novo Hamburgo-RS no último domingo (11), e agora depende de uma simples vitória em casa diante do líder da chave, o São Bernardo-SP, na próxima segunda-feira (19), para avançar à próxima fase do Brasileiro da Série D. No último dia 13, o Colorado Lageano completou 68 anos de história e agora tem uma grande oportunidade de dar o presente aos torcedores e ao povo Lageano. Ano passado o Inter foi eliminado na terceira fase da competição e em 2015 não passou da primeira fase. Atualmente o clube ocupa 97° lugar no ranking da CBF. A classificação para a próxima fase da Série D não é tão simples, pois encara o São Bernardo-SP, atual líder com 9 pontos, em Lages. O Inter tem 6, e Novo Hamburgo-RS e Foz do Iguaçu-PR estão empatados com 4 pontos. 

Copa das Confederações
A Copa das Confederações FIFA de 2017 está em sua décima edição. Um campeonato quadrienal organizado pela Federação Internacional de Futebol, que será realizado entre 17 de junho e 2 de julho de 2017, como um evento teste para a Copa do Mundo FIFA de 2018. O país-sede será a Rússia, que também sediará a Copa do Mundo FIFA de 2018. A Rússia como o país-sede, a Alemanha como campeã da Copa do Mundo FIFA de 2014, e Portugal como campeão do Campeonato Europeu de Futebol de 2016, são três seleções da União das Federações Europeias de Futebol. Esta será a primeira vez que três equipes da mesma confederação participam na competição. Austrália como campeã da Copa da Ásia de 2015 será a primeira equipe a ter disputado a competição por duas diferentes confederações, tendo representado a Confederação de Futebol da Oceania em 1997, 2001 e 2005. A Oceania contará, pela primeira vez, com duas seleções, embora a Austrália dispute as competições asiáticas. O Brasil, que venceu as três edições anteriores (2005, 2009 e 2013), não conseguiu se classificar após ser derrotado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América de 2015. Desde 1997, esta será a primeira vez que o Brasil não participará da competição.

56.jpg

Seleção Brasileira
Sem participar da Copa das Confederações, a Seleção Canarinho fez uma turnê pela Austrália, onde realizou dois amistosos contra a Argentina, nossa arquirrival, e a anfitriã Austrália respectivamente. No primeiro duelo, o Brasil conheceu sua primeira derrota sobre o comando de Tite, que agora tem em 11 jogos, 10 vitórias e uma derrota. O Brasil contava com a ausência de muitos titulares, considerados por Tite, entre os mais importantes: Neymar, Daniel Alves e Marcelo. A a Seleção Argentina com seu time completo, Messi e companhia, e além disso estreava o seu técnico: o badalado Jorge Sampaoli, que vinha de bons trabalhos na Seleção do Chile e no Sevilla da Espanha. A seleção perdeu por 1x0, e mesmo desfalcada jogou de igual para igual contra a completa Argentina. Já no segundo jogo, o Brasil venceu a Austrália por 4x0, teve uma certa dificuldade no decorrer do jogo, mas se acertou no final e conseguiu fazer os gols. Os amistosos serviram para o técnico Tite testar jogadores. Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio, Alex Sandro e entre outros tiveram suas chances, com destaque para Diego Souza que melhor aproveitou a oportunidade, marcando dois gols no duelo contra a Austrália. No mundial que se aproxima, quem joga bem e se destaca, tem uma boa chance de jogar a Copa no ano que vem, na Rússia. Agora a Seleção volta a jogar no dia 31/08 e 05/09, contra Equador e Colômbia respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil já está classificado para a Copa da Rússia, com 4 rodadas para o término das Eliminatórias.

Campeonato de Futsal e Voleibol de Anita Garibaldi

57.JPG

 

União é campeã do Campeonato Municipal de  Futebol Suíço de Celso Ramos Anterior

União é campeã do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Celso Ramos

Próximo

O esporte comentado

Deixe seu comentário