logo RCN

O esporte comentado

Campeões Estaduais

Conheça os campeões dos principais campeonatos estaduais pelo Brasil:

São Paulo: O Corinthians que já tinha uma grande vantagem conquistada em Campinas, só confirmou o que já estava previsto, empatou em 1x1 com a Ponte Preta e garantiu o seu 29° título Paulista da história. A equipe que era tida como 4° força do estado, se entrosou durante o campeonato e ergueu o troféu.

Rio de Janeiro: O Flamengo havia vencido o primeiro jogo por 1x0, e tinha a vantagem no segundo jogo contra o Fluminense. Voltou a vencer dessa vez por 2x1, confirmou o favoritismo e levantou seu 34° troféu de campeão Carioca.

Rio Grande do Sul: No Gauchão, depois de 16 anos, uma equipe do interior voltou a vencer a competição. O Novo Hamburgo, time de melhor campanha na primeira fase, melhor ataque do campeonato, levantou o seu 1° título Gaúcho, depois de um novo empate com o Inter e uma vitória nos pênaltis. Foi mais que merecido, pois o "Noia" não perdeu para a dupla Grenal. Por outro lado, o Colorado teve sua hegemonia interrompida depois de 6 títulos seguidos do estadual.

Santa Catarina: No Catarinense não poderia ter sido melhor. A Chape conquistou o bicampeonato estadual, 6° na sua história, depois da derrota por 1x0 em casa para o Avaí. Como a Chape teve a melhor campanha na classificação geral, jogava por dois resultados iguais, e como venceu o primeiro jogo em Florianópolis, também por 1x0, conquistou o título. Muito bom para uma equipe em reconstrução e depois daquele grave acidente, a Chape renasce mais forte do que nunca.

Minas Gerais: Depois do empate no primeiro jogo e a disputa em aberto, o Galo levou a melhor na grande final. Com dois gols do experiente atacante Robinho, o Atlético venceu o clássico diante do Cruzeiro, e venceu o estadual pela 44ª vez.

Paraná: Depois da grande vantagem conquistada fora de casa diante do Atlético PR, o Coritiba confirmou o título de campeão Paranaense deste ano. Depois do empate em 0x0 no Couto Pereira, garantiu o título, este que foi o seu 38° no Paraná.

Campeonato Brasileiro
Depois do fim dos Estaduais, em meio a Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana, inicia-se o Campeonato Brasileiro de Futebol. Esse ano a competição estará mais acirrada, com mais times fortes e mais candidatos ao título. Eu diria que os que têm melhores elencos vão chegar mais fortes ao final da competição, caso de Palmeiras, Flamengo, Atlético MG e Cruzeiro. Corinthians, São Paulo e Grêmio correm por fora, mas também não são descartados e, para mim, o título não foge destes citados.  Vagas na Libertadores, Sul-Americana e luta contra o rebaixamento também tornam o campeonato mais atraente, neste que é um dos mais disputados e equilibrados do mundo. Como muitas competições estão sendo disputadas e a maioria delas também irá até o final do ano, os clubes que têm menos atletas no mesmo nível de reposição dos titulares sofrerão mais, e terão que escolher entre uma competição e outra. A competição que tem sua 15° edição no regulamento de pontos corridos começa no próximo final de semana e se estende até o dia 8 de dezembro. A sorte está lançada e tudo pode acontecer no Brasileirão 2017.

Copa São José
O campeonato promovido pelo Carlinhos Fera, que tem sede no campo do Sítio New Life, está chegando ao seu final. O SS Gás, de Abdon, já está na decisão e aguarda o confronto que ocorre nesse domingo, às 15h, entre Novatos de Abdon x Mercado Barbosa, para conhecer o seu adversário na finalíssima do campeonato, que ainda terá data marcada. Ocorre neste sábado (13), também no Sítio New Life, um torneio de suíço, o valor da inscrição será de 10 reais por pessoa, e a premiação será de 30% do valor arrecadado, dividido entre o campeão e o vice. Fica o convite a todos que quiserem participar do torneio!

Alunos de Campo Belo participaram da Copa Regional de Xadrez Anterior

Alunos de Campo Belo participaram da Copa Regional de Xadrez

Equipe celso-ramense participa da Liga de Voleibol Próximo

Equipe celso-ramense participa da Liga de Voleibol

Deixe seu comentário