logo RCN

O esporte comentado

Libertadores 
Está chegando ao fim a fase de grupos da Libertadores. A competição mais cobiçada do continente que terá seu término apenas no dia 29/11, está em quase todos os grupos na 5ª rodada, restando só uma para o fim da primeira fase. Os brasileiros, com exceção da Chape que tem sua situação mais complicada, estão bem encaminhados para a classificação. O Botafogo perdeu a chance de classificar, na derrota em casa para o Barcelona-EQU, na terça (02), mas agora tem outra chance contra o Atlético Nacional e deverá confirmar sua vaga à próxima fase. Palmeiras e Grêmio jogam na quarta (03), após o fechamento da edição, fora de casa contra Jorge Wistermann e Deportes Iquique, respectivamente, e mesmo assim são favoritos e deverão confirmar classificação. O Atlético joga também na quarta (03), e se não quiser ter sua classificação ameaçada deverá conseguir um bom resultado contra o Sport Boys, da Bolívia, fora de casa. Flamengo e Atlético PR só precisam vencer, Universidad Católica e San Lorenzo, respectivamente, em casa nesta quarta-feira, para garantirem classificação, neste que é o grupo da morte da competição (esses jogos são perigosos). O Santos ainda joga pela 4ª rodada de seu grupo, nesta quinta (04), contra o Santa Fé, da Colômbia. É franco favorito neste grupo e acredito que também passará de fase. Na minha opinião, Chape não passará de fase, e no grupo da morte alguma surpresa não está descartada, mas a maioria dos brasileiros passarão às oitavas de final. Boa sorte aos brasileiros!

Finais dos Estaduais
Aconteceu no último final de semana as primeiras partidas das decisões de alguns campeonatos estaduais pelo Brasil. Confira os principais:
São Paulo: Para mim esse título já está decidido. O Corinthians venceu a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 3x0 e está com uma mão e meia na taça. A "Macaca" não teve as mesmas atuações de jogos anteriores e não será desta vez que conseguirá seu primeiro título estadual.
Rio de Janeiro: O Flamengo largou na frente nos primeiros 90 minutos dá decisão, venceu por 1x0, e agora tem a vantagem do empate diante do Fluminense para ser campeão carioca.
Rio Grande do Sul: Inter e Novo Hamburgo empataram no Beira-Rio, por 2x2, e a decisão fica em aberto para o segundo jogo, o qual será em Caxias, no Centenário. Já que a final não tem gols qualificados, qualquer um pode sair campeão domingo.
Santa Catarina: A Chapecoense deu um grande passo para ser campeã catarinense, venceu o Avaí, em Florianópolis, por 1x0 e agora decide em Chapecó o título de campeão estadual.
Minas Gerais: Galo e Cruzeiro empataram em 0x0 e deixam tudo para o jogo da volta. 
Paraná: O Coritiba venceu o Atlético PR, na Arena da Baixada, por 3x0, e também deverá garantir o título. 
Muitas emoções estão por vir neste final de semana, que define os principais campeonatos estaduais do Brasil. Boa sorte a todos!

Esporte e educação unidos em prol de crianças e adolescentes Anterior

Esporte e educação unidos em prol de crianças e adolescentes

Copercampos é vencedor de Campeonato Indústria e Comércio de Campo Belo Próximo

Copercampos é vencedor de Campeonato Indústria e Comércio de Campo Belo

Deixe seu comentário