logo RCN

O esporte comentado

Estaduais pelo Brasil
Foram definidos os finalistas dos principais campeonatos estaduais pelo Brasil.
São Paulo: No estado paulista aconteceu o que já se encaminhava, o Palmeiras não conseguiu reverter a vantagem da Ponte de 3 gols e ficou pelo caminho. A Macaca (Ponte Preta) faz a final contra o Corinthians, que empatou com o São Paulo e, como tinha ganhado o primeiro no Morumbi, classificou-se à final. 
Rio de Janeiro: Flamengo x Fluminense fazem a final. Em jogo único o Flamengo venceu o Botafogo, e o Fluminense venceu o Vasco. Detalhe que a dupla Fla-Flu jogava pelo empate.
Minas Gerais: Teremos clássico também em Minas. Atlético MG e Cruzeiro garantiram suas classificações no jogo da volta das semifinais e estão frente a frente na decisão do estadual.
Paraná: No Paranaense a decisão vai ser entre Atlético PR x Coritiba, o famoso Atletiba.
Catarinense: A Chape já tinha conquistado o segundo turno e faz a final contra o Avaí (campeão do primeiro turno). O fato lamentável deste final de semana foi por conta de alguns torcedores do Criciúma, no jogo contra a Chapecoense, onde os dois times cumpriam tabela na última rodada, gritarem: "Abastece o avião", em alusão ao acidente acontecido em novembro. Uma falta de respeito e educação com o clube e às famílias das vítimas. Dentro de campo, na parte debaixo da tabela, o Inter de Lages venceu o Avaí, e se salvou do rebaixamento, depois da confusão no meio da semana, onde quatro atletas foram desligados do clube lageano por conta de maus comportamentos. O Leão Baio venceu por 2x0 e viu Metropolitano e Almirante Barroso caírem para a segunda divisão. O Inter garantiu vaga na série D neste ano e no ano que vem, assim o time de Lages vai completar 4 anos frequentando competições nacionais. Bom para Lages, bom para a região e serve de inspiração para os administradores do Inter cuidarem do clube com mais atenção.  
(Obs: As finais de todos os estaduais serão disputadas em dois jogos.)

Campeonato Gaúcho
A final do Gauchão vai ser entre Inter x Novo Hamburgo. O Colorado chega a décima final consecutiva e tenta o hexacampeonato. O jogo contra o Caxias começou de mal a pior, quando o goleiro do Inter, Marcelo Lomba, sofreu uma lesão na coxa e teve que ser substituído pelo terceiro goleiro Keiller. Detalhe que Lomba já substituía Danilo Fernandes, também lesionado. Logo depois da entrada de Keiller, o Inter sofreu o gol e a situação ficou ainda pior quando Léo Ortiz fez pênalti, no lance, Brenner foi expulso por conta de um empurrão no árbitro. Naquela situação se levasse o segundo gol não teria forças para buscar a classificação com um jogador a menos, mas brilhou a estrela do jovem goleiro do Inter, pegando o pênalti e levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, 5x3 para o colorado e vaga na final. Na outra semifinal, o Grêmio ficou mais uma vez pelo caminho. Poupou titulares na quinta diante do Guaraní no Paraguai, e realmente veio com o intuito de classificar para a final e tentar acabar com a hegemonia de seu maior rival. As coisas não saíram muito bem para o lado dos tricolores. Até saíram à frente do Novo Hamburgo, mas o time sensação do campeonato e líder na primeira fase teve forças para empatar e levar a decisão para os pênaltis. Se o Inter teve mais uma vez a sorte do seu lado nos pênaltis, com o Grêmio não foi à mesma coisa. O Tricolor foi derrotado e vê a "zebra" Novo Hamburgo decidir o campeonato com o Inter. O Grêmio amarga 7 anos sem título do Campeonato Gaúcho e agora deposita todas suas fichas na Libertadores, onde já está com um pé nas oitavas.

Colorados dos Lagos
Torcedores anitenses do Internacional de Porto Alegre vêm se reunindo em algumas ocasiões, mais especificamente em dias de jogos, para discutir a criação de um Consulado do time gaúcho na região. O intuito é unir mais os torcedores no ano mais difícil do clube, e tentar mobilizar o máximo de colorados com a situação, já que o Inter jogará a série B pela primeira vez em 2017. Como já existe na torcida do Grêmio, os "Borrachos dos Lagos", logo sairá do papel os "Colorados dos Lagos". Bom para a região que respira o futebol e a sadia rivalidade dos dois maiores clubes do Sul do Brasil.

Anita sediou a 1ª Competição Downhill Anterior

Anita sediou a 1ª Competição Downhill

Termina mais um Campeonato Municipal de Laço de Pinhal da Serra Próximo

Termina mais um Campeonato Municipal de Laço de Pinhal da Serra

Deixe seu comentário