logo RCN

O esporte comentado

Catarinense

O Inter de Lages empatou em casa com o Metropolitano, no domingo, (02), em 2x2, e perdeu a chance de se distanciar do próprio rival na luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. O time lageano até abriu o placar, logo aos 4 minutos de jogo, com o gol de Max, mas levou a virada aos 34 do primeiro e aos 27 do segundo tempo. Max, de pênalti, deixou tudo igual aos 34 da etapa final, deixando o Inter vivo na luta contra o rebaixamento.  O "Leão Baio" tem apenas dois pontos de diferença para o "Metro" na classificação geral e tem agora mais 3 rodadas para tentar se manter na frente, e garantir a permanência na elite. O Almirante Barroso já está praticamente rebaixado para a segunda divisão. Inter de Lages com 16, Metropolitano com 14, e Almirante Barroso com 9 pontos, brigam contra o descenso. Eu diria que a briga é entre o Leão Baio e o Metro, um dos dois fará companhia ao Almirante Barroso que só vai escapar por um milagre. No outro lado da tabela, a briga pelo returno continua aberta. A Chape (líder) está a 3 pontos do (vice) Joinville, o campeão enfrentará o Avaí, na grande final do Catarinense 2017.

Jogo da Paz

Na última terça-feira, (04), foi disputado o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, frente a frente, Chapecoense x Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo que já era para ter acontecido naquele 30/11/2016, mas que por uma fatalidade não aconteceu. A vida de 71 pessoas, entre elas 19 atletas da Chape, foi interrompida naquele que foi um dos piores dias da história do futebol. As homenagens começaram na segunda (03), no desembarque do time colombiano, milhares de torcedores foram recepcioná-los no aeroporto. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, presenteou os jogadores com medalhas, ao som de uma banda marcial. Diversas homenagens foram realizadas durante o desembarque dos colombianos até o horário do jogo, entre as mais relevantes, um abraço simbólico na Arena Condá. Não havia divisão de torcidas, torcedores de Chape e Atlético Nacional estavam todos unidos, e não foi diferente lá dentro, todos pela mesma causa. Antes da bola rolar houve mais homenagens no telão do estádio. As luzes se apagavam e vídeos, mensagens e imagens eram passadas frequentemente. O momento mais emocionante foi quando os sobreviventes Alan Ruschel, Neto, Jakson Follmann e Rafael Henzel subiram ao gramado, se pronunciaram, agradeceram e emocionaram as quase 20 mil pessoas que lotavam a Arena Condá. Sobre a partida, foi um jogo bom, que de certo modo não haveria perdedor. Quando houve "enrosco" entre os jogadores adversários, a torcida vaiou, mas vibrou com o gol de Reinaldo, abrindo placar, aplaudiu o gol de Macnelly Torres, empatando para os colombianos, e comemorou mais ainda no gol de Luiz Otávio, decretando o 2x1 para a Chape, tendo agora a vantagem de jogar por um empate em Medellín. Sem dúvida foi um dia marcante, dia para celebrar o futebol e a vida, daqueles que se foram e daqueles que estão fazendo uma nova história. #Nuncavaisersófutebol #PrasempreChape

Campeonato Intermunicipal

Definidos os outros dois finalistas do Campeonato de Campo de Anita. Na segunda divisão, o Camping Canarinho venceu o atual campeão JM Calhas nos pênaltis. Depois do 1x1 no tempo normal, levou a melhor nas penalidades e agora enfrenta o Marmeleiro na grande final. Na primeira divisão, a CME de Celso Ramos também venceu nos pênaltis o Frigideira Abdonense, depois de ter empatado no tempo regulamentar por 1x1. Agora a grande final será contra a CME Abdon Batista. Serão duas grandes decisões no estádio municipal! Veja os resultados e a programação para a grande final na tabela abaixo.

 

 

 

Unidade do Projeto Leõezinhos Baios é inaugurada em Campo Belo do Sul Anterior

Unidade do Projeto Leõezinhos Baios é inaugurada em Campo Belo do Sul

O esporte  comentado Próximo

O esporte comentado

Deixe seu comentário