logo RCN

O esporte comentado

Libertadores

Na semana passada iniciou a fase de grupos da Libertadores, e nenhum dos clubes brasileiros foi derrotado. Palmeiras, Flamengo e Botafogo estrearam contra times argentinos que há quase 3 meses não entravam em campo em uma partida oficial, por conta da crise econômica e a enorme dívida dos clubes com os jogadores. O Palmeiras foi até a Argentina e arrancou um empate contra o Atlético Tucuman, "caçula" na competição, pelas circunstâncias do jogo, perdendo um jogador logo no primeiro tempo. O empate ficou de bom tamanho. O Flamengo estreou bem, goleou o tradicional San Lorenzo por 4x0, e deu uma bela arrancada no grupo da morte. O Botafogo iniciou contra  o Estudiantes,  tetracampeão da competição, em um jogo difícil, venceu por 2x1 e agora encara o atual campeão Atlético Nacional, na próxima rodada. O Atlético PR ficou no empate com o Universidad Católica do Chile, mas teve sabor de derrota, porque o time paranaense saiu vencendo por 2x0 e cedeu o empate no final. Santos e Atlético MG empataram fora de casa com o Sporting Cristal, do Peru e Godoy Cruz, da Argentina. O Grêmio ganhou bem do Zamora, da Venezuela, por 2x0 e dá indícios que pode ir longe na competição e, por fim, a Chapecoense estreou na competição continental com vitória, mostrando que está se reerguendo após o acidente que vitimou quase todo o time e comissão técnica. Foi uma boa vitória contra o Zúlia, na Venezuela, casa do adversário. Chape, Palmeiras, Flamengo, Atlético PR e Santos já entram em campo pela segunda rodada nesta semana. #ForçaChape e boa sorte aos clubes brasileiros na tão sonhada competição continental.

Dupla Grenal

O Inter arrancou bem na terceira fase da Copa do Brasil, goleou o Sampaio Correia, no Maranhão, e deve ter confirmado a classificação, depois do fechamento da edição, para a próxima fase. Mas, nem tudo são flores no Beira-Rio. O time vai mal no estadual, está em 9° na tabela, fora da zona de classificação para a próxima fase da competição, cujo defende o hexa campeonato. No último domingo foi derrotado pelo Juventude em Caxias, em um jogo nervoso, com erros de arbitragem, sim, mas com erros, também, do seu técnico, Antônio Carlos Zago. O Grêmio iniciou bem na Copa Libertadores, como citado anteriormente. Os comandados de Renato Gaúcho foram até a Venezuela e, sem correr muitos riscos, venceram o Zamora, com gols do experiente lateral, Léo Moura e do craque do time, Luan. O time suportou bem as ausências de alguns jogadores, como Geromel, Maicon e Edílson, já que o caso do seu camisa 10, Douglas, é mais complicado e ficará até meados de agosto afastado da equipe por conta de uma ruptura de ligamentos no joelho. No estadual, o clube também vai bem, está em 4º na classificação, jogando nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Brasil de Pelotas. Caso de vitória, já encaminha sua passagem à próxima fase da competição.

Jogo histórico

Na Liga dos Campeões da Europa, 6 times garantiram classificação para as quartas de final. Após o fechamento da edição, os 8 clubes já foram conhecidos. Porém, o jogo mais marcante dessa fase e, com certeza, uma das maiores viradas da história da Liga, foi no duelo entre Barcelona e PSG. O time catalão precisava reverter uma diferença de 4 gols. Iniciou o jogo da melhor maneira possível, fazendo 2 gols logo no primeiro tempo e o terceiro no início do segundo, mas veio a ducha de água fria, Cavani fez para o PSG, e o Barça precisava fazer mais 3 gols para classificar. O milagre aconteceu. Fez 3 gols em 8 minutos, em uma bela atuação do brasileiro Neymar, em uma apagada noite do craque Messi, passou para a próxima fase e vai com tudo para os próximos duelos da melhor competição de clubes do mundo. Por isso que o futebol é apaixonante!

Lages será a sede da 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina Anterior

Lages será a sede da 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Anita Garibaldi foi sede da 1ª fase do K-1 Brasil Próximo

Anita Garibaldi foi sede da 1ª fase do K-1 Brasil

Deixe seu comentário