logo RCN

Pinhal da Serra recebe materiais do projeto esportivo

Incentivo ao esporte e a educação fazem do Plano Anual de Atividades Esportivas, uma referência em projeto social na região.

Na tarde de sexta-feira (05), alunos de Pinhal da Serra foram contemplados com os materiais do projeto Plano Anual de Atividades Esportivas.
O projeto é realizado pelo Clube Esportivo Recreativo Anitense (CERA) e conta com o apoio da Baesa, Enercan e prefeituras municipais, tendo por objetivo incentivar o esporte e a educação. Cerca de cinquenta alunos/atletas, sendo estes crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, matriculados no ensino público, são beneficiados.
Junto com seus pais e apoiados pela Secretaria de Educação do município os estudantes foram até o ginásio municipal de Pinhal para receber kits de esporte, contendo novidades neste ano, pois além de camiseta, calção, tênis e bolas, receberam também caneleiras e joelheiras. 
O coordenador do projeto, Fernando Júnior Ambrósio, destacou a importância da presença e o apoio dos pais. “Com os pais apoiando seus filhos, o projeto tem mais força e credibilidade”, disse.
Este projeto acontece em cinco municípios da região e pelo terceiro ano contempla Pinhal da Serra, que mais uma vez recebeu a iniciativa de portas abertas, como ressaltou a secretária adjunta de educação, Francieli Bérgamo: “Ficamos muito felizes e satisfeitos com o projeto. Nossos alunos são merecedores de poder usufruir de um espaço como este”. Animados com o projeto, os participantes assumiram o compromisso de boas notas na escola e frequência nos treinos, pois o bom desempenho escolar garante as suas permanências.
Segundo a representante da Baesa, Cleonice Godoy, a garantia do bom desenvolvimento do Plano está no comprometimento dos alunos e pais. “Estamos tentando conseguir mais apoiadores para o Plano, pois reconhecemos a sua importância”, comentou. 
Durante três vezes por semana, e duas horas por encontro, os pais liberam seus filhos para aperfeiçoar seus conhecimentos . De acordo com Florinda Alves dos Santos, mãe da aluna Martiane dos Santos Zanella-13 anos, o projeto incentiva a responsabilidade e compromisso dos filhos. “Além de melhorar as notas, percebo que minha filha está mais animada. Sei que ela está em ‘boas mãos’ quando vem treinar”, ressaltou.
Os alunos também estão contentes, como disse a aluna Martiane dos Santos Zanella, que há um ano participa do projeto. “Agradeço por poder participar e também pelo apoio de meus pais, da escola e da prefeitura, que disponibiliza transporte para vir até os treinos”, finalizou.
Anterior

Na minha opinião

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário