logo RCN

Realizada a abertura do 16º JEC - Jogos Estudantis Campobelense

Participam do JEC escolas da rede municipal e estadual do município

 Alunos da rede municipal e estadual de Campo Belo do Sul foram os protagonistas da abertura da 16º JEC - Jogos Estudantis Campobelense. O campeonato que integra esporte e educação teve início na noite de terça-feira (04) e encerra no sábado (08).  

O Ginásio de Esportes, o qual está passando por reformas, estava lotado. O local recepcionou os estudantes, a equipe da educação e a comunidade do município. 
União. A palavra foi um dos atributos dito pelo idealizador e coordenador do evento, o professor Max Branco de Moraes se referindo ao JEC. “É uma satisfação ver nossos alunos motivados no mesmo objetivo, unidos em favor da prática de esportes e do bem-estar”, comentou o professor, que destacou a importância dos pais no JEC. “Vejo com muita alegria a presença de pais, os quais já foram alunos e participaram dos jogos, que hoje estão aqui torcendo pelos seus filhos que são alunos”, comentou.
Para participar dos jogos o aluno precisar estar frequentando corretamente a escola e com boas notas.
Participam do JEC as seguintes instituições de ensino: escolas municipais - Casemiro de Abreu e Lago Azul e estadual - Major Otacílio Couto. Ao todo serão cinco módulos de acordo com as turmas: laranja (1º e 2º anos), azul (3º e 4º anos), amarelo (5º e 6°), vermelho (7º e 8º) e verde (ensino médio).
As modalidades que serão disputadas são: futsal, futebol 7, vôlei misto, vôlei duplas, torneio pênaltis, chute a gol, embaixadas e truco.
Segundo Max, ao final do campeonato serão entregues 645 medalhas aos vencedores e cinco troféus referentes a cada módulo.
Max agradece ainda aos colaboradores pelo apoio para a realização do evento, os quais são: Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Comissão Municipal de Esporte (CME), Florestal Gateados, Móveis Estilo, Câmara de Vereadores e deputado estadual Marcos Vieira.
Representando o prefeito municipal no cerimonial de abertura, o vice-prefeito, José Tadeu Martins de Oliveira enfatizou a importância de atividades de cunho educativo através do esporte. “Os alunos são despertados a atividades saudáveis e a cultivar valores de convivência e integração com os demais”, disse, ponderando, também, como ponto principal a união entre as escolas. 
O JEC iniciou no ano de 1998, e por apenas um ano não foi realizado, chegando a 16º edição no corrente ano.
Copa e Copinha Região dos Lagos contribui para a realização de sonhos dos jovens da região Anterior

Copa e Copinha Região dos Lagos contribui para a realização de sonhos dos jovens da região

Próximo

NA MINHA OPINIÃO...

Deixe seu comentário