logo RCN

Campo Belo é destaque no Taekwondo

 Nos dias 17 e 18 de maio, aconteceu em Florianópolis a 6º edição do Floripa Open, uma competição que reuniu mais de 500 atletas de todo o Brasil, contando com a participação de atletas Argentinos e Chilenos.

A Região dos Lagos  foi representada por dois atletas do Projeto 1000 formas de Educar da cidade de Campo Belo do Sul. Este projeto é realizado no município desde o mês de dezembro de 2013 e já colhe frutos. Os atletas já participaram de três competições sendo a última muito significativa, sendo esta de altíssimo nível técnico.
O atleta campo-belenses Luis Raniel Cortes, participou da categoria acima de 73 kg e fez a sua primeira luta contra um atleta de Curitiba, ganhando o confronto por 4x1. Na segunda luta enfrentou um atleta de Uberlândia vencendo por 5x3 e sua semifinal foi intensa e bem disputada contra o atleta de Navegantes tendo como placar  empate em 2x2 e a luta foi para o Gold Pont (ponto de ouro). Luis venceu a disputa garantindo a vaga para a grande final, a qual ocorreu no domingo contra um atleta de Florianópolis. A torcida para seu oponente era grande e mesmo assim o atleta campo-belense superou todas as adversidades. A luta terminou o primeiro round empatado em 2x2 e no segundo round Luiz conseguiu sua vitória no fim e venceu a disputa por 4x3, consagrando-se campeão.
O outro atleta Francisco Manoel Pereira de Oliveira, participou na categoria cadete ate 62 kg. Sua primeira luta acorreu contar o atleta de Balneário Camboriú, sendo que Francisco venceu a disputa por 4x1. Na sua segunda luta venceu o atleta de Tijucas por 3X2 e na sua final Francisco enfrentou o atleta de Florianópolis e acabou empatando a luta por 1x1 e foi derrotado no Gold pont ficando como vice-campeão.
Ao final da competição o Técnico de Campo Belo do Sul Adonai Silveira, foi o ganhador do prêmio de melhor técnico da competição.
O projeto 1000 formas de educar é um projeto que tem como parceiro a Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul através das Secretarias de Educação e Assistência Social. O Projeto tem como objetivo levar o esporte, educação e cidadania bem como inclusão social para todas as crianças e adolescentes gratuitamente.
Anterior

Na minha opinião

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário