logo RCN

Na minha opinião

 Chegou a hora, hoje a partir das 15h começa o cerimonial de abertura da 20º edição do maior evento de futebol do Planeta Terra: a nossa Copa do Mundo. O Itaquera ou Arena Corinthians como queiram, será palco deste evento que só aconteceu uma única vez no país, há exatos 62 anos atrás. Todos somos sabedores que foi gasto muito mais do que foi orçado. Também já estamos carecas de saber que todo o planejamento e as obras de mobilidade urbana não foram concluídos. Mas esse é o momento único que boa parte de nós não veremos acontecer outra vez. A Copa no Brasil é um evento grandioso, que devemos todos ser nesse momento um só como diz a propaganda, e sentir orgulho que esse evento é na nossa casa e que temos o compromisso de fazer bem feito.

 
A Seleção Brasileira estreia depois da abertura contra a Croácia. Vale ressaltar que a instituição Seleção Brasileira nada tem a ver com a política, com o caos, ou ser alvo de nossas lamentações. Ela sempre foi desde o princípio, uma das razões que nos faz ter orgulho de ser brasileiro. Até mesmo durante aquele tempo mais terrível da ditadura militar dos anos 70 a Seleção se manteve firme. A população soube separar os militares do poder do futebol e com o bordão “90 milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração” ajudou a Seleção a ser tricampeã mundial de futebol. Agora senhores, é hora de levantarmos a nossa bandeira, vestirmos a nossa camisa, ir ao estádio ou ficar grudado na televisão e torcer que o hexacampeonato venha,  e que no dia 13 de julho possamos dizer que foi uma Copa do tamanho do povo brasileiro. Avante Brasil!
 
Enquanto vivemos um período de Copa do Mundo a menos de uma semana do início dela, uma notícia me pegou de surpresa, bem como o mundo do futebol e a torcida colorada. A morte de Fernandão, nosso maior ídolo. O homem do gol 1000 em grenais, exemplo de pessoa dentro e fora de campo, deixa um vazio dentro de nossos corações. Nasci no mesmo ano que ele e tive a felicidade de ver, sentir e viver um título mundial conquistado por ele, ninguém me contou eu vivi isso e bem recente. Foi atleta, dirigente, técnico e seria nosso presidente no futuro. Quando se preparava para a nova carreia de comentarista na Copa do Mundo no Sport TV perdeu a vida prematuramente. Fernandão, nada vai nos separar, és eterno, foi o responsável pelas maiores alegrias minhas no futebol, protagonista da Festa de reinauguração do Beira-Rio, foi um gênio, um mito e uma lenda colorada. Descanse em paz eterno Capitão. E que a camisa 9 seja eternizada com a sua história.
 
Finalizando essa semana aconteceu em Lages a Etapa Regional Centro-Oeste do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina com os campeões de algumas SDRs. A competição escolar envolvendo escolas com alunos de até 14 anos, contou com a participação da Região dos Lagos. A E.E.B. Padre Antônio Vieira de Anita Garibaldi com três modalidades, a E.E.B. José Zanchett de Abdon Batista em duas,  e o N.M. Rafaela Suppi de Celso Ramos em uma modalidade. Ninguém da Região conseguiu o título, que significava a vaga para a etapa estadual. Anita ficou com o terceiro lugar e Celso vice-campeã no voleibol feminino. Abdon ficou em terceiro lugar no futsal feminino. Parabéns!
 
Futsal de Capão Alto tem treinamentos com técnico do Kuwait Anterior

Futsal de Capão Alto tem treinamentos com técnico do Kuwait

Campo Belo é destaque no Taekwondo Próximo

Campo Belo é destaque no Taekwondo

Deixe seu comentário