logo RCN

Jovens motivados com projeto esportivo

Pais, alunos e autoridades participaram do lançamento

 Cerro Negro recebeu a equipe coordenadora do projeto Plano Anual de Atividades Esportivas, para a entrega do material para mais um ano de atividades. Na presença dos alunos, pais e autoridades  foram repassadas informações referente a este novo ano, bem como realizada a entrega de materiais aos alunos, como uniformes, camisetas, tênis, bolas entre outros objetos utilizados na prática esportiva pelos alunos e professores.

Este projeto é desenvolvido pelo Clube Esportivo Recreativo Anitense  - CERA com o apoio das empresas Baesa e Instituto Votorantim, utilizando a lei do encentivo ao esporte do ministério do esporte O Projeto contempla alunos com idade entre 7 a 18 anos, os quais devem estar matriculados em uma instituição de ensino, tendo este como ponto primordial para a permanência no Projeto. A frequência e notas na escola são quesitos cobrados tanto por coordenadores, professores, bem como pelos pais e diretores das escolas.
Este é o segundo ano de projeto no município que além de incentivar o esporte promove a integração, desenvolvendo autoconfiança e retirando estes alunos de situações risco, uma vez que estão envolvidos no esporte e no âmbito social e cultural.
A presença dos pais durante as reuniões e o acompanhamento da assistente social também são pontos positivos que demonstram o interesse da comunidade e a importância do Projeto no município. 
 
Cleonice Godoy – representante da Baesa e Instituto Votorantim
“O Projeto proporciona desenvolvimento humano em vários segmentos, além da prática de atividades esportivas, os alunos aprendem a trabalhar em equipe, dividem responsabilidades, praticam a cooperação e têm o compromisso de melhorar o desempenho escolar para manter-se no Projeto. É muito importante a participação da família e observo que cada vez mais ela está envolvida e comprometida,  essa parceria é fundamental para a realização do projeto”.
 
Sirlei Kley Varela – prefeita de Cerro Negro
“Estamos contentes com esse projeto, pois é mais um ponto positivo  em nosso município. Só temos que agradecer aos coordenadores e as empresas apoiadoras, bem como incentivar nosso alunos para que deem o melhor de si e aproveitem a oportunidade. Agradeço  também o apoio dos pais, que é primordial no sucesso desse Projeto”.
 
Silvana Antunes Varela - mãe do aluno Mateus Antunes Varela 
“O projeto é ótimo, era o sonho dele jogar e agora ele está realizando. Ele melhorou  na escola e em casa também notei diferença. Agradeço também o transporte que traz ele pois moramos no interior e isso incentiva ainda mais”.
 
Roni Valdrigues Ribeiro, pai do aluno Arielson
“O projeto é muito bom e ele gosta. A gente sempre ta cobrando e ele melhorou bastante na escola, melhorou as notas e não falta nos treinos. Estou contente com o projeto”.
 
 
Alisson Fabrício - 13 anos
“Gosto muito do projeto, os professores estão sempre cobrando para que a gente melhore na escola, o material que é dado é muito bom e não falto nos treinos. Se eu não tivesse jogando com certeza estaria em casa jogando vídeo game e jogar futebol é bem melhor”.
 
Gislaine Alves da Silva, 13 anos
“É uma oportunidade muito boa, pois estamos praticando esportes que faz bem pra saúde e ainda recebemos o bolsa atleta que ajuda bastante. Na escola melhorei e os pais me apóiam e incentivam bastante”.
 
Alunos anitenses iniciam mais um ano de projeto esportivo Anterior

Alunos anitenses iniciam mais um ano de projeto esportivo

Inter de Lages investindo no futsal feminino anitense Próximo

Inter de Lages investindo no futsal feminino anitense

Deixe seu comentário