logo RCN

Alunos anitenses iniciam mais um ano de projeto esportivo

Jovens anitenses recebem material esportivo

 Sob os olhos atentos e curiosos dos alunos diante dos novos uniformes e materiais, foi realizado na quarta-feira (30), ao lançamento de mais um ano de projeto no município de Anita Garibaldi. Com grande participação dos pais, os quais demonstram total apoio ao Projeto, foram entregues os materiais e repassadas informações sobre o andamento do projeto neste ano de 2014. Em Anita Garibaldi são cinquenta alunos, com idades entre 11 a 14 anos que participam das aulas de futsal e voleibol, três vezes por semana. As brincadeiras, amizades  e integração fazem parte dos treinos e a responsabilidade com a escola também são fatores cobrados pelos professores e coordenadores do Projeto.

Neste ano uma novidade é a inclusão dos agentes esportivos, que são alunos participantes do Projeto, que serão treinados para auxiliar em eventos esportivos promovidos tantos em escolas, quanto nas CMEs dos municípios. Eles aprenderão a preencher súmulas, arbitragem e estarão acompanhando de perto as competições realizadas nos municípios.
O lançamento de mais um ano de projeto foi acolhido com alegria pelos pais participantes da reunião, que contou também com a presença da representante da Enercan, empresa apoiadora do projeto, Alexsandra Antoniazzi.
 
Alexsandra Antoniazzi – representante da Enercan
“O maior legado do Projeto é a contribuição na formação de futuros homens e mulheres de bem. O projeto acontece com muito zelo, profissionalismo e carinho. E, dessa forma, os bons frutos são colhidos seja no rendimento esportivo, seja no sucesso nas competições mas, principalmente no aprendizado de valores como responsabilidade, respeito e espírito cooperativo”.
 
Fabiano de Matia - pai do aluno Henrique de Matia
A gente vê a felicidade dele e dos colegas, pois  é um projeto importante que traz muitas oportunidades. Só nos resta agradecer aos colaboradores, a Enercan aos professores, e a todos os envolvidos no Projeto.Nosso muito obrigado!”.
 
Rosa Aparecida Alves, mãe da aluna Marilésia Alves de Oliveira.
“O Projeto é muito bom, tirou ela de muitas situações de risco, ela gosta de participar e os dias que não tem treino ela joga em casa. Foi um incentivo e melhorou bastante na escola e em casa. Só tenho que agradecer.”
 
Magda Moura - mãe das alunas da Amanda e Alana
“O projeto ajuda no desenvolvimento, no convívio com os amigos, na escola elas melhoraram bastante. Se elas não tivessem treinando poderiam estar na rua, aqui elas estão num local apropriado e isso ajuda muito. Quero agradecer a todos pela oportunidade.”
 
Vanessa Vieira Teles - 14 anos
“Treino há três anos e gosto muito do Projeto. Aprendi que tenho que me esforçar não só no Projeto mas na escola e gosto muito. Se eu não tivesse participando do Projeto estaria em casa e está contribuindo muito para o meu crescimento.”
 
Marcelo Varela dos Santos - 13 anos
“O Projeto é bem bom, a gente aprende bastante, o professor é muito bom. Eu melhorei bastante na escola, em casa também e aprendi a jogar melhor futebol e fiz amigos, já sai jogar em outras cidades e gosto muito.”
 
Dhian Rafael Barbosa Ramos – diretor da E.E.B. Pe Antônio Vieira
“O Projeto tem contribuído com o desenvolvimento dos alunos na escola ,a  gente têm acompanhado a frequência e a aprendizagem e buscamos que eles melhorem a cada dia. O Projeto é um complemento da escola, e visa tornar alunos mais cidadãos e com responsabilidade. Estamos acompanhando de perto”.
 
Anterior

Na minha opinião

Jovens motivados com projeto esportivo Próximo

Jovens motivados com projeto esportivo

Deixe seu comentário