logo RCN

Na minha opinião

Grêmio e Atlético Mineiro irão decidir a Copa do Brasil 2016. Essa sem dúvida nenhuma é a manchete desta quinta-feira. Embora tenha escrito essa coluna na terça-feira, a previsão dos confrontos, levando-se em consideração os jogos de ida, deve ter acontecido exatamente isso. O Cruzeiro equivocou-se no primeiro jogo em Minas Gerais diante de um público de 60 mil pessoas, deixou 5 jogadores do Grêmio comandar o meio campo e com isso o tricolor gaúcho fez dois gols fora e não levou nenhum, classificou-se  na quarta-feira passada. Já o Internacional ninguém se entende, nem diretoria, nem treinador e nem jogadores.  Entrou com time misto, tomou o gol relâmpago, teve 9 chances claras de gol, não fez. Aí veio o que se previa quando não faz leva, e  o Atlético matou no final do jogo e tirou o Inter da Copa do Brasil também no  primeiro confronto. Agora será Atlético Mineiro e Grêmio, o sorteio definirá o mando de campo, na final não haverá o gol qualificado. Grêmio hoje é mais time que o Galo, que conta com jogadores que pode desequilibrar a seu favor. Para mim quem decidir em casa leva a Copa do Brasil.

 O time do ano,  na minha opinião, não são Palmeiras ou Flamengo que estão disputando o título Brasileiro. Muito menos Grêmio e Atlético Mineiro,  finalistas da Copa do Brasil.  Para mim, o grande momento de sua história vive a Associação Chapecoense de Futebol. Veio para a elite em 2015 e pelo segundo ano consecutivo irá manter-se na principal divisão do futebol nacional. É disparado o melhor catarinense, o  que tem o melhor planejamento e investimento. Em 2015 levou o nome de Chapecó pela primeira vez país a fora e no jogo histórico contra o River Plate (Campeão da Libertadores daquele ano vencido), sai vencedor em Chapecó , mas acabou sendo eliminado devido o gol qualificado nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Este ano já ultrapassou esse feito e está  nas semifinais da mesma competição.  Abriu nesta noite na Argentina a primeira partida do confronto, com nada menos que o San Lorenzo, outro campeão da Libertadores em 2014. O segundo jogo será em Chapecó e, com o empate na Argentina, pode ter encaminhado a classificação. Se passar para a final histórica pode enfrentar o atual campeão da Libertadores: Atlético Nacional. Força Chape!

No Brasileiro, que só temos rodada no final de semana, depois da lambança do STJD que acabou corrigindo mais tarde, tudo se encaminha para o Palmeiras. Está a 5 pontos do Flamengo em 5 partidas a serem disputadas, deverá ser proclamado nas próximas rodadas o campeão brasileiro de 2016, pois ainda tem uma gordura para queimar, pouco improvável perder esse título. A zona do rebaixamento, já confirmados América, Santa Cruz e  Figueirense. Resta apenas uma vaga para a segundona que deverá ficar com Virória, Inter, Coriba ou Sport. O meu Colorado perdeu a grande chance contra o Santa Cruz de praticamente escapar da degola, mas o "grande" Celso Série B  Roth retrancou a equipe em casa, perdeu um jogador numa expulsão boba e não conseguiu repetir a atuação contra o Atlético Mineiro.  Agora vem o Palmeiras e se perder (o que é provável) e o Vitória vencer o Atlético Paranaense ( o que também é provável) voltará para a zona da degola. Que triste quando todos os outros resultados ajudam, mas  o próprio time não se ajuda. Está implorando para cair. A sorte que mantenho a fé e a mantra que não será dessa vez que cairemos, o problema que somente a fé não resolverá o problema no Beira-Rio.

Bons resultados durante o ano da equipe de voleibol feminino de Celso Ramos Anterior

Bons resultados durante o ano da equipe de voleibol feminino de Celso Ramos

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário