logo RCN

Na minha opinião

O que falar do Grenal 411?  De futebol muito pouco, pois foi um dos piores clássicos que já vi. Acredito que as equipes vieram a campo com um único intuito: não sair perdedoras. Dá para ver na análise dos comentaristas esportivos gaúchos que os melhores jogadores em campo foram os de marcação. Na tabela pouco mudou, o Inter conseguiu um ponto precioso na luta contra o rebaixamento, e com uma vitória sobre o Santa Cruz no final de semana encaminha de vez sua permanência na Série A. O Grêmio continua fora do G-6, mas tem uma sequência boa pela frente com condições plenas de ir à Libertadores por via de Campeonato Brasileiro. O ponto negativo no GreNal foi a péssima arbitragem do senhor Francisco Carlos do Nascimento, além de estar  um nível abaixo  para comandar o  clássico, equivocou-se na expulsão de Rodrigo Dourado, onde compensou a penalização que poderia ter aplicado a Vitinho. Já Edilson nem se fala, covardemente atingiu Dourado com três socos, sem o mesmo ter direito a reação,  deverá ser rigorosamente punido.  

A dupla tem objetivos diferentes nesta reta final de ano. O Inter se preocupa com o Campeonato Brasileiro e usa reservas na Copa do Brasil, foi assim diante da façanha contra o Santos, que culminou na classificação colorada à semifinal.  Enquanto o Grêmio foca no título nacional, o qual já não conquista há 15 anos, contou com a sorte contra o Palmeiras e saiu vivo do confronto. Este meio de semana marca a primeira partida das semifinais inéditas de mineiros x gaúchos, os jogos aconteceram nesta noite, os dois no mesmo horário. Cruzeiro e Grêmio no Mineirão completamente lotado, 60 mil torcedores, as duas equipes completíssimas, o tricolor gaúcho no jogo anterior poupou apenas Douglas, já o Cruzeiro usou os reservas, nem Mano Menezes estava na beira do campo por suspensão, se a estratégia de ambas as equipes no final de semana deram certo ontem, só hoje após os resultados saberemos. Inter e Atlético Mineiro também jogaram no Beira - Rio,   o Colorado mesclando titulares e reservas, bem diferente do jogo da semana passada contra o Santos, um time um pouco mais competitivo. O Atlético Mineiro com força máxima, vem poupando seguidamente no Brasileiro para a Copa do Brasil, só não contará com Fred que já atuou nesta competição.

Esta é a última semana para fazer a inscrição no Campeonato de Futebol de Campo de Anita Garibaldi. A competição deverá iniciar na segunda quinzena do mês de novembro, quando entrará na fase final o Campeonato do Camping Canarinho, não atrapalhando os momentos decisivos daquele campeonato. As inscrições poderão ser feitas e entregues as fichas de inscrição até dia 7 de novembro. Neste dia acontecerá o congresso técnico na sala da CME, no Ginásio de Esportes, a partir das 19h para definição da fórmula de disputa nas duas divisões que serão disputadas. 

Finalizando, não poderíamos deixar  de mencionar o  pesar pelo  falecimento do grande capitão da Seleção Brasileira Campeão do Mundo em  1970,  Carlos Alberto Torres,   falecido  essa semana aos 72 anos de idade. "Capita", como era conhecido, causou comoção no futebol nacional, porque era uma figura unânime no esporte.  Atuou pelo Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo, Califórnia Surf e New York Cosmos. Ele foi companheiro de Pelé no Santos e no Cosmos. Como jogador foi multicampeão. Em 1970 conquistou o Tricampeonato Mundial pela Seleção  Brasileira sendo o capitão. Após se aposentar, assumiu o Flamengo em 1982 e foi campeão Brasileiro na final contra o Santos. Seu último trabalho como treinador foi no Paysandu em 2005. Atualmente trabalhava como comentarista no SporTV. 

Anterior

Na minha opinião

Próximo

FUTEBOL E PAZ

Deixe seu comentário