logo RCN

Na minha opinião

O STJD conseguiu bagunçar o Campeonato Brasileiro de Futebol. A anulação do  Fla-Flu coloca em xeque a decisão suprema do árbitro da partida e abre precedentes para próximos casos. Na verdade dá medo de voltar ao que aconteceu em 2005 com a anulação de 11 partidas, por parte do tribunal e CBF, o que interferiu no título Brasileiro que acabou beneficiando diretamente o Corinthians. Neste caso do Fla-Flu, a lambança aconteceu quando o Flamengo vencia por 2 x 1 e Henrique fez o gol empatando o clássico. Em um primeiro momento foi dado  gol e mais tarde voltado atrás após 13 minutos de paralisação. A televisão confirmou gol legal e o tribunal acatou o pedido do Fluminense e anulou a partida, até o julgamento final o Rubro Negro perde os três pontos até ser realizada uma nova partida. O problema disso tudo é que no jogo entre Figueirense x Palmeiras também houve atuação direta da arbitragem no resultado final da partida e a equipe catarinense também quer a anulação. Se formos considerar os erros que determinaram o resultado final dos jogos, sobraria acusações. Por isso que eu sou favorável ao uso da tecnologia na hora do jogo, mas pra isso os assistentes extracampo deverão ser imparciais e ser precisos no lance, para não acontecer o que aconteceu naquele fatídico jogo. Será muita discussão e a polêmica está levantada.

 Até parece algo de outro mundo. Anula-se o Fla-Flu e o Palmeiras é ajudado descaradamente em Florianópolis, o Inter ainda dá uma mãozinha com a grande vitória de virada sobre o Flamengo e a diferença aumenta para 7 pontos em 7 jogos restantes, ou seja, dificilmente o título brasileiro saia das mãos do Palmeiras, que já pode ser considerado o virtual campeão.  Na parte debaixo da tabela já estão definidas três vagas: América-MG, Santa Cruz e Figueirense estão rebaixadas para a Série B e outras 6 equipes brigarão pela última vaga,  São Paulo, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional e Vitória. Embora a Chapecoense ainda não atingiu os 45 pontos necessários, já considero na Série A em 2017 representando nosso estado. Outra briga bonita nesses últimos jogos restantes, será pelas vagas à Libertadores, já que o G4, virou G6, e do 5º colocado que é o Botafogo até o 10º  que é a Ponte Preta, onde justamente atingiu os 45 para o  não rebaixamento,  todos têm chances. Com os quatro primeiros garantidos Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Santos, restariam apenas as duas vagas. Briga emocionante ponto a ponto. Claro,  tudo isso que falei pode mudar com anulação de novas  partidas e em caso haja  jogos com  inversão de pontos. O campeonato pegou fogo.

Se o Figueirense vai para a segunda divisão, quem poderá ocupar a sua vaga na elite em 2017 é seu arquirrival Avaí. A equipe de Santa Catarina deu uma arrancada final nos últimos jogos e ocupa a terceira posição da Série B com 54 pontos, a mesma pontuação do Vasco. A última façanha aconteceu fora de casa na terça-feira que abriu a 32ª rodada com a vitória fora de casa contra Vila Nova, em Minas Gerais.  O problema aqui é que essa competição está muito equilibrada,  pois até o 6º colocado que é o Bahia à diferença do Leão da Ilha é de apenas 6 pontos com um jogo a mais. Amanhã haverá o complemento da rodada e a diferença poderá cair para três com relação aos baianos. Já no caso do Náutico, que também jogará,  caso vença ultrapassa o Avaí  com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais. O próximo jogo do Avaí é contra o Vasco no Rio de Janeiro e dependendo da combinação de resultado, em caso de derrota pode ficar fora do G4 já na terça-feira. São dois nordestinos no encalço do Leão e mais o Londrina que está a dois pontos da equipe Azurra. Nesta reta final um  ponto é precioso,  e se for fora de casa melhor ainda, porque em seus domínios quem não fizer três,  pode estar dando adeus a chance de voltar a elite.

Finalizado com êxito o 18° JEC - Jogos Escolares Campobelense Anterior

Finalizado com êxito o 18° JEC - Jogos Escolares Campobelense

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário