logo RCN

Na minha opinião

A conquista de Portugal na Euro de 2016 trás para os amantes do futebol que sem dúvida nenhuma é a modalidade mais imprevisível, que só no apito final saberemos de fato o resultado. Apontei a edições anteriores que a Alemanha x Espanha iniciaram como a provável final da competição deste ano. A Espanha acabou ficando em segundo do grupo e ficou do mesmo lado da chave dos alemães e se enfrentariam nas quartas fazendo a final antecipada. Pois a Espanha caiu antes. Aí veio o jogo que definiria o campeão Alemanha contra Itália, deu Alemanha e o campeão surgiu. Na semifinal a França passou por cima da Alemanha, então agora será campeão fácil. E Portugal que correu por fora, chegou na final e despachou a França na prorrogação com gol de Éder e sem Cristiano Ronaldo, covardemente tirado de campo aos 23 minutos.  Portugal de azarão para o título inédito e Cristiano Ronaldo para a consagração. As lágrimas dele em campo, a tentativa de permanecer mesmo machucado,  os aplausos de um estádio em pé, e o choro de alegria na hora de levantar o troféu, são imagens que correram o mundo e está aí a diferença dele para Messi,  não apenas ser melhor no futebol, mas sim no caráter e na personalidade, seja dentro ou fora de campo. 2016 já é o ano dele e deve chegar a sua 4ª bola de ouro no final do ano.

Argel enfim foi demitido do Internacional, após um novo revés , onde de  18 pontos disputados,  apenas um conquistado. O inter vive uma grande crise, que começa na diretoria, passa para o comando técnico e chega aos jogadores. A troca de técnico já era prevista e já devia ter acontecido pós Grenal, o problema é se ela vai resolver o dilema colorado ou não. Argel assinou em menos de 24 horas com o Figueirense e havia dito numa entrevista recente que não ficaria desempregado sequer uma semana, de fato aconteceu, retornou ao Figueirense pela terceira vez.  Na lista de treinadores tinha nomes de peso,  Abel Braga o treinador campeão pelo Inter descartou, aí surgiu Mano Menezes que também não quis, cogitou-se Vanderlei Luxemburgo mas a rejeição dos torcedores é enorme e por fim sobrou para o ídolo  Paulo Roberto Falcão que  acertou com o Inter no final da noite de terça. Ele já teve passagem pelo Inter estava montando o time em 2011 e foi mal demitido, creio eu que dessa pode dar  certo para este momento será ovacionado quando seu nome ser anunciado nos autofalantes domingo contra o Palmeiras.  A conquista do brasileiro para não dizer impossível,  é improvável, a Copa do Brasil depende,  como são eliminatórias até pode ser. Mas somente com essas peças no elenco não vai resolver o descompasso colorado, tem gente caminhando em campo e outros que chutam o jogo inteiro e não fazem um gol. Dias dificeis  para nós colorados.

Por outro lado o Grêmio vai bem, de vento em poupa. É o maior vencedor de jogos do brasileiro nos minutos finais, foi assim mais uma vez contra o Figueirense aos 47 minutos do segundo tempo. É o terceiro colocado com 27 pontos, apenas a um do vice-líder Corinthians a dois do líder Palmeiras e está ha 4 pontos do Santos que é o 4º colocado que sacramentou sua presença no G4, entrando definitivamente no encalço dos rivais paulistas favoritos ao título. O campeonato entra na reta final do turno e as abóboras se ajeitam no andar da carruagem. Santa Cruz que surpreendeu no começo da competição e agora voltou a seu habitat natural, Bruno Rangel da Chapecoense e Grafite já não brigam mais pela artilharia, que agora pertence a Gabriel Jesus que abriu dois de vantagem. Santa Catarina volta a ter uma equipe na zona de rebaixamento e o Inter mais uma vez sem chance de ser campeão, tudo no seu devido lugar. E olhe que pensei que pudesse ser diferente. Mas não é, só um ano a mais do mesmo.

Anterior

Na minha opinião

Na minha opinião Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário