logo RCN

Na minha opinião

O leão baio está classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, da Série D. 
É mais um momento histórico para o time lageano, que em toda sua história jamais conseguiu avançar de fase numa competição nacional. O inter começou a competição perdendo as duas primeiras partidas, saiu da lanterna para a primeira colocação do grupo. Trouxe Marcelinho Paraíba que foi ídolo em 2015 no catarinense, saiu e agora voltou para ser xerife da equipe e responsável por fazer o gol no final do jogo contra o Linense em Lins, que garantiu colocar o colorado como primeiro da chave. Com dez pontos, perdeu as duas primeiras e de lá para cá venceu três e empatou uma, já se prepara para a próxima etapa. No domingo vai ao centenário em Caxias do Sul, enfrentar o Caxias na primeira partida e joga em Lages no Tio Vida no dia 31. A equipe foi recebida por festa na volta de São Paulo e esperamos que o torcedor compareça para prestigiar o time de todos nós. Em nenhum jogo o público ultrapassou mil pagantes, agora é hora da presença do torcedor, afinal se passar pelo Caxias ficaria muito próximo de uma vaga na série C, algo que para Lages e região significa muito, afinal somos o único lugar onde os gremistas torcem para o Colorado, mas que deixe bem claro, o colorado lageano.

Hoje faremos uma análise de como anda os representantes de SC e do RS nas competições nacionais, chegando a praticamente metade da competição em todas as divisões do brasileiro. Na Série A, da dupla Grenal, apenas o Grêmio chega ao final do turno com chance de título, o Inter deve concentrar forças na Copa do Brasil. Chapecoense e Figueirense estão praticamente empatados na tabela. O primeiro começou bem na competição, caiu e se aproxima do Z-4, o segundo está na porta deste grupo indigesto. Na Série B, o melhor time dos dois estados é o Brasil de Pelotas, mas a quatro pontos do G4 onde já esteve no começo do campeonato, depois vem o Criciúma que também já frequentou o grupo de acesso, mas não teve fôlego para permanecer. O Joinville desde o começo está no Z-4 que rebaixa as equipes para a Série C. Na Série C onde não tem catarinense e só gaúcho, o Juventude está no grupo que passa para a próxima fase e o Ypiranga também já esteve, as duas equipes se alternaram durante a competição neste grupo. E na Série D, o único gaúcho classificado para próxima fase que é eliminatória é o Caxias e entre os catarinense Inter de Lages e Brusque.  A Copa do Brasil que está na última fase antes da entrada das equipes que disputaram a Libertadores e mais o Internacional, temos o Juventude, Ypiranga, Chapecoense e Figueirense com perspectiva de classificar no mínimo duas das quatro equipes.

 E o campeonato intermunicipal de futsal adulto de Anita Garibaldi entra neste sábado na fase eliminatória. Na segunda divisão, quatro equipes classificaram direto. Guavirova, São José, Eletrocar e Barcelona esperam os outros quatro vencedores que saem das 8 equipes restantes classificadas que se enfrentam em mata-mata, para definir as quartas-de-finais.  Na primeira divisão, essa fase já é as quartas e terá dois jogos no sábado: Capão Alto x Galáticos e São Paulo de Tarso do Pinhal da Serra x Construtora Xavier de Campo Belo. No outro sábado as outras duas partidas. Nas outras categorias e modalidades como já tem os classificados para as finais, irão aguardar a definição destas duas divisões para seguir simultaneamente as decisões.

Equipe de futsal anitense é campeã de etapa da Olesc 2016 Anterior

Equipe de futsal anitense é campeã de etapa da Olesc 2016

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário