logo RCN

Na minha opinião

Foi dado o ponta pé inicial do Campeonato Intermunicipal de Anita Garibaldi. Apesar de alguns serem feito alguns ajustes de última hora,  como foi o caso da equipe de Abdon, que tinha jogo no Camping Canarinho e atrasou seu jogo contra Joaçaba,  mas  acabou acontecendo e mesmo tendo jogado dois jogos em seguida, saiu vencedor. O Grenal que estava previsto,  não aconteceu. O Grêmio que tem a maior torcida de Anita acabou não fazendo time devido a falta de jogadores e desistência dos mesmos. Segundo o presidente Julinho Pinheiro foi telefonado para os atletas que  alegaram que não podiam jogar no feriado,  pois estavam viajando. Há aqueles que não quiseram e outros foram integrar equipes concorrentes , restando solicitar a desistência. Conversando com alguns atletas,  eles alegam que foram desprestigiados no Grenal do 07 de setembro e outros nem se quer foram convidados.  Com isso gerou todo esse impasse, com  versões de ambos os lados,  que acabou fulminando na desistência da equipe. Ou seja, perdem todos, dirigentes, atletas,  torcida gremista e principalmente o futebol anitense, que não terá um dos principais protagonistas do nosso futebol de todos os tempos em campo, o  sempre tricolor "garibaldino".

Mudando de assunto, Santos e Palmeiras irão decidir a Copa do Brasil deste ano. Um clássico paulista revivendo a final do campeonato estadual deste ano que foi vencido pelo Santos. Não tenho dúvida que o Santos é o favorito, até pelo retrospecto atual,  afinal ambos se enfrentaram no último final de semana e a equipe santista venceu com certa facilidade. Mas clássico não há favoritos, exemplo semelhante,  tivemos no paulistão onde o Corinthians liderou e era favorito e acabou sendo eliminado. E em se tratando de clássico tudo pode acontecer. A decisão será na Arena Palmeiras, portanto um ingrediente a mais onde o verdão tenta a revanche da final paulista. Sem dúvida classificou os dois melhores da competição. E será uma grande final, quem vencer, além do título,  garante a vaga na Libertadores da América e  se ficar  no G-4 do Brasileirão abre a 5ª vaga para outra equipe.  Por isso será tão disputado está vaga até a última rodada.

 Se a Copa do Brasil se prepara para seu duelo final. A Sul-Americana chega as semifinais sem nenhum brasileiro classificado. Mas merece aqui, embora seja notícia velha, os parabéns para a equipe catarinense do Oeste. A Chapecoense fez bonito, enfrentou o todo poderoso River Plate,  lotou o Índio Condá, venceu e faltou apenas sorte para devolver o resultado da Argentina. No fim foi aplaudida de pé pelo seu torcedor. E o verdão do Oeste , não só pela partida épica,  tem mais para se orgulhar. É o melhor catarinense na Série A, dependendo de apenas 2 pontos para garantir sua participação pelo terceiro ano consecutivo na elite. A equipe tem apenas 42 anos,  possui 4 títulos estaduais e vem de uma ascensão meteórica saindo da Série D , para a A,  em apenas 4 anos, e se  os números matemáticos garantirem sua permanência na elite, orgulhará SC, que poderá até  perder os demais três catarinenses. O fruto de tudo isso é planejamento, aliado com investimento de uma das regiões que mais cresce no estado economicamente e populacionalmente.
 
Finalizando, o campeão Corinthians de 2015 tentou durante a semana colocar o seu  próximo jogo, que será no sábado, no mesmo horário do duelo do  Atlético Mineiro que será no domingo, com um único objetivo, dar a volta olímpica já neste final de semana. Embora nem  Tite e nem os jogadores admitam,  a comemoração é inevitável, mas será necessário o próximo jogo em casa para acontecer a volta olímpica antecipada. O que importa é que a melhor equipe de 2015, melhor ataque, defesa,  melhor treinador do país e a metade  dos atletas merecem integrar a Seleção Brasileira. Já venceu o campeonato no início de agosto.  É bem verdade que foi ajudado em alguns jogos, mas não tiram os méritos desta conquista. O Corinthians se prepara no futuro bem próximo passar a ser o maior vencedor da história do país. Aguardamos para ver!

Conhecidos os campeões da Taça Osmar Coelho 2015 Anterior

Conhecidos os campeões da Taça Osmar Coelho 2015

Próximo

Igualdade entre homens e mulheres. Isso é real?

Deixe seu comentário