logo RCN

Na minha opinião

 Neste domingo viveremos mais um Grenal na vida de todos nós. O clássico de número 402 será diferenciado no domingo. Primeiro porque o Inter mantêm uma invencibilidade de 8 Grenais consecutivos, segundo, será o primeiro depois do remodelado  Beira-Rio,  e terceiro a volta de Luiz Felipe Scolari ao tricolor. O Grêmio vem de duas vitórias consecutivas no campeonato e com a dolorosa sofrida goleada na final do estadual.  Já o colorado vêm de uma ótima colocação no Brasileiro, mas também de uma partida vergonhosa contra o Ceará na única derrota no Beira-Rio em 2014. Vai ser um grande clássico, recheado de surpresas, sem favorito em um campeonato a parte como é o Grenal. O Grêmio com o treinador de histórias e façanhas no tricolor, que tenta dar um novo rumo para o clube. O Inter que conta com a volta de Aranguiz, tentando manter o desempenho do último clássico e da Copa do Mundo.

 
Estamos nos encaminhando para a reta final do primeiro turno do Brasileirão. Até aqui o Cruzeiro segue firme e num degrau acima aos demais. É sem dúvida nenhuma a equipe a ser batida, tem um grande elenco e peças de reposição para mantê-lo na ponta da competição. Mas tudo merece um certo cuidado. Na história dos pontos corridos já houve equipe se perdendo quando tinha uma longa vantagem, ou seja, qualquer vacilo pode escorregar tudo água abaixo. Mesmo estando ainda na primeira parte da competição a equipe que não se manter no grupo de cima perde o foco. Digo hoje, Fluminense, Corinthians e Inter, se mantêm numa distância de 5 pontos de diferença e se afastar demais dos mineiros  dão adeus ao campeonato. Esse grupo poderá se afunilar ainda mais. As próximas rodadas são decisivas para o desenrolar desta disputa. Aliás pode interferir no desempenho da Copa do Brasil  onde todos estão vivos na competição, a não ser o meu colorado que respira por aparelhos.
 
Falando em Colorado,  não o gaúcho e sim  o lageano,   está muito bem na foto. Com quatro rodadas disputadas da Série B do Catarinense o leão baio é líder da competição. A última vitima foi o Tubarão numa goleada em Lages no domingo. Agora no dia dos pais a equipe representante da Serra enfrenta o Camboriú, o qual divide a  liderança para tentar ficar com ela de forma isolada. Vale lembrar que têm 10 times disputando as duas vagas para a elite em 2015. O Inter é um dos favoritos e se vencer o turno já fica com uma das vagas ao quadrangular final que apontará os vencedores para o Catarinense. Um sonho de uma cidade referência regional, apaixonada pelo futebol e que já conquistou o estado em 1965. Vamos torcer e acompanhar para que a nossa região serrana volte a brilhar no futebol catarinense.
 
Capão Alto e Campo Belo do Sul estão classificados para as quartas-de-finais da Copa Amures de Futsal 2014. As vagas foram conquistadas no último final de semana em Bocaina do Sul. As duas equipes da Região dos Lagos não só classificaram como terminaram em primeiro lugar dos seus respectivos grupos. Quem não se deu bem foi Cerro Negro, atual campeão da competição e um dos favoritos ao título,  que não conseguiu superar Palmeira num jogo equilibrado e  que acabou empatado,  eliminando nossos vizinhos. A rodada dos cruzamentos das quartas-de-finais não acontecerá neste final de semana devido a etapa classificatória dos JASC que acontece em Lages envolvendo as equipes da região. Vale ressaltar que Anita Garibaldi não participou desta competição.
 
Capão Alto é destaque na Copa Amures Anterior

Capão Alto é destaque na Copa Amures

Alunos anitenses iniciam mais um ano de projeto esportivo Próximo

Alunos anitenses iniciam mais um ano de projeto esportivo

Deixe seu comentário