logo RCN

Na minha opinião

Depois de dois anos chega ao fim nesta sexta-feira mais uma edição do Festival Cultural Região dos Lagos. O evento que fecha o ano será realizado em Abdon Batista e contará com 18 apresentações de todos os municípios participantes. Foram 9 etapas entre 2012 e 2013 em cada um dos municípios de abrangência do jornal, em  parceria da Baesa, Enercan e todas as prefeituras municipais. Uma verdadeira festa da cultura, do talento e da criatividade, mas sem dúvida nenhuma da confraternização entre os municípios da região. O palco escolhido não poderia ter sido melhor. Abdon Batista, a cidade que mais cresce e inaugura obras da região. Tem uma gestão competente e transparente. A festa está marcada e você é nosso convidado.
 
Não deu para Concórdia que acabou perdendo a Liga Nacional para o Orlândia que conquistou o Bicampeonato. Empatou em São Paulo mas não foi suficiente para conquistar a virada. De qualquer forma se saiu muito bem, com uma equipe de gurizada, saiu da lanterna da liga ano passado para o vice-campeonato em 2013 é uma grande vitória para quem tem um orçamento reduzido. Afinal,  o adversário era nada menos que o time de Falcão e companhia. Portanto fecha o ano de forma surpreendente pois eliminou o Joinville de Ferreti que era o favorito na semifinal e talvez o único capaz de tirar o título do Orlândia. Não foi dessa vez, mas, como diz o ditado, “faz parte”.
 
E a reta final do Brasileirão está eletrizante, mas não pela disputa do título. Aqui o Cruzeiro já se tornou campeão, Marcelo Oliveira renovou para 2014 e Minas Gerais é dona do futebol do Brasil e das Américas. Mas a luta pela Libertadores e rebaixamento está cada vez mais emocionante. Na parte de cima errei o que pensava, disse que Cruzeiro , Grêmio, Atlético e Botafogo não sairiam do G4, só que de uma hora para outra surgiu o Goiás e se virar G3 tudo pode acontecer. Na parte de baixo lá no início dizia que cairía Náutico, Ponte Preta, Criciúma e Portuguesa, também estou errando, mas aqui fico feliz com meu erro pois o Tigre rugiu e tem duas partidas em casa para se manter na elite.
 
Já há duas rodadas do término da Série B, o sonho acabou para dois catarinenses, Joinville e Avaí. O primeiro fez uma campanha medíocre em casa perdendo quase 80% dos jogos  dentro da arena. E o segundo começou bem, piorou, melhorou na reta final e nos acréscimos voltou a cair. Ambos  já começarão o planejamento para 2014. O Figueirense é o único que, embora com 17% de chance, mantém aberto o sonho de voltar a Série A. O caminho é difícil, mas pode acontecer. Esse final de semana é o “X” da questão. Vencendo o fraco Asa na sexta e torcendo para o  Palmeiras passar  pelo Ceará em São Paulo, combinado com uma ajuda da Chape que enfrenta  o Icasa a matemática pode mudar. Como dizem no Scarpelli “Eu ainda acredito!”.
 
Por aqui no Campeonato de futebol de campo da CME de Anita Garibaldi o Internacional é o líder da competição. Venceu mais uma nesse final de semana e chegou aos 9 pontos liderando a competição com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias. Seu rival Grêmio venceu apenas a única partida que disputou  e com certeza o tira–teima será no Grenal, previsto para o feriado do dia 04/12, mas que parece que irá mudar para outra data. Enquanto isso,  aguardamos o velho clássico anitense da Era Moderna... kkkk

 

Anterior

Na minha opinião

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário