logo RCN

Na minha opinião

 Sábado termina a Série B e pode ser de forma inédita para Santa Catarina. De um lado a Chapecoense fez uma excelente campanha neste ano, teve um bom planejamento, estrutura, começou lá na série D em 2011 e três anos depois está na elite do futebol brasileiro. E do outro lado o Figueirense, detentor da maior torcida de SC, equipe mais tradicional, que ficou vários anos na elite, foi à série B e está a uma vitória de voltar à elite. Em Bragança Paulista interior de São Paulo a equipe do estreito precisa vencer uma equipe que não tem mais nada a perder, nem a ganhar na competição. Com certeza a cidade  terá uma invasão alvinegra de um time que teve seus altos e baixos mas chegou à última rodada com reais chances de conquistar o objetivo principal sem depender de ninguém. 

 
 Também é um final de semana que pode definir a vida do Criciúma na Série A. Uma vitória contra o São Paulo no Heriberto Hulse praticamente garante o Tigre mais um ano na elite. É a segunda chance de ouro para liquidar o rebaixamento. Na primeira, deixou escapar a vitória contra o Vitória - BA em casa, agora nessa outra oportunidade,  ou ganha ou vai para a Série B. Será a penúltima rodada e dependendo da combinação de resultados escapa do fantasma da Série B ou entra praticamente nela. Estou torcendo, assim  como todos da região, para emplacar três times do estado na elite. Já pensou Santa Catarina só perdendo para o eixo Rio-São Paulo em número de participantes? Pois bem, senhores, isso pode acontecer.
 
Na última sexta-feira terminou em Abdon Batista o maior evento cultural de toda a Região dos Lagos. Depois de dois anos passando por Anita, Abdon, Celso, Cerro, Campo Belo, Capão Alto, Campos Novos, Esmeralda e Pinhal chegou ao fim o Festival Cultural Região dos Lagos, realizado pela equipe do Jornal. Essa foi a segunda edição e Abdon foi o palco deste grande evento. Queremos agradecer a Enercan e a Baesa, que são parceiras deste evento, bem como as prefeituras municipais, e em especial a Abdon Batista, que foi sede da etapa de integração deste ano com apresentações de todos os municípios envolvidos. Agora resta esperar 2014 com uma nova etapa do Festival Cultural dos Lagos.
 
Estive no estádio municipal vendo o segundo tempo de Grêmio Anitense e Abdon Batista. Na verdade cheguei quando o jogo já estava empatado em 2 a 2. Vi pouco mas não gostei do que vi da equipe tricolor. O Grêmio teve várias chances na cara do gol para liquidar a partida, inclusive perdendo até pênalti e com jogador a menos estava melhor. Mas no futebol quem não faz leva e Abdon na base de contra-ataque matou o jogo.  A equipe anitense conhece sua primeira derrota e ali na frente tem Grenal,  o primeiro valendo pontos e em jogos oficiais depois de quase trinta anos. 
 
A Seleção Brasileira venceu seu  último compromisso neste ano contra o Chile, venceu magrinho mas pelo menos encerrou o ano com vitória. As eliminatórias também terminaram e definiram que teremos na Copa do Brasil as oito seleções campeãs mundiais : Brasil (5), Itália (4), Alemanha (3), Argentina e Uruguai (2), França , Inglaterra e Espanha (1), além de Holanda, três vezes vice-campeã e que tem “ status” de campeão. Poderá até dar grupos  da morte na primeira fase. Tomara que não seja com o Brasil envolvido, se fosse uma Argentina da vida bem que iríamos curtir muito.
Alunos de Celso Ramos se destacam em jogos no município Anterior

Alunos de Celso Ramos se destacam em jogos no município

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário