logo RCN

Na minha opinião

 Amanhã inicia o penúltimo mês do ano e é 01 de novembro, “Dia de todos os Santos”. E sempre é bom evocá-los quando precisamos de proteção e ajuda, bem como numa reta final de competições quando queremos que nossos times conquistem algo ainda em 2013. Pois bem,  agora é a hora do tudo ou nada, de acelerar e ir em busca de objetivos. Assim teremos os encaminhamentos finais de todas as competições deste ano. E cada um com sua particularidade e ansiedade de finais. E toda sorte e reza é bem-vinda.

 
Na Copa do Brasil durante essa semana aconteceu os jogos de idas das semifinais. Atlético PR, Grêmio, Flamengo e Goiás foram os melhores até aqui e conquistaram o direito de disputar a eliminatória semifinal. Grêmio e Flamengo,  dois gigantes, campeões do mundo, entram como favoritos. O Grêmio com 4 títulos nas costas e o Flamengo time da massa que vem crescendo neste fim de competição. Altético PR e Goías são as sensações do campeonato Brasileiro. Eliminaram equipes  grandes e têm em Walter e Paulo Baier suas principais estrelas.
 
O Brasileirão já tem campeão antecipado é o Cruzeiro. O G-4 eu acredito que não muda mais. Botafogo, Atlético PR e Grêmio devem garantir suas,  a não ser que um ou outro tropece no final e Goiás ou Vitória já estão nos calcanhares, surpreendam.  O Z - 4  também está praticamente definido. Náutico, Ponte Preta e Criciúma já estão na segunda divisão. E parece que entra ano, sai ano, um grande voltará a cair. Vasco e Fluminense são os candidatos , se um deles cair,  errarei o meu palpite inicial de Brasileirão que incluía a Portuguesa.
 
E a Série B? Está de arrepiar a seis  rodadas do fim, uma a menos que Série A. O Palmeiras subiu. Chapecoense vai chegar, e o Avaí faz o único jogo difícil da reta final contra o Figueirense no clássico. Deverá confirmar o acesso, assim  como o Sport. Mas  não podem tropeçar, porque tem  uma fila bem próxima atrás,  Paraná, Icasa, Joinville e América MG. Acontecendo o que falei,  é que Santa Catarina aumentará seus representantes para dois. Igualando o Rio Grande, Minas e Paraná que só têm na Série A as equipes tradicionais.
 
 Já o Catarinense da terceira divisão está se encaminhando para o final do returno. Vale lembrar que o Inter de Lages ganhou o turno e está garantido na decisão da vaga  e do título. No returno ocupa a segunda posição, atrás do Blumenau a duas rodadas do fim. Domingo enfrenta o Barra em Lages e depois conclui a fase contra o Oeste em Chapecó.   Se chegar à final do returno pode ser  campeão antecipado, se perder, terá mais dois jogos para buscar a vaga. Está com a faca e o queijo na mão, pronto pra cortar e depois saborear.
 
E, finalizando, não poderia deixar de falar da decisão de Diego Costa do Atlético de Madrid em não querer defender a Seleção Brasileira. Como é um jogador revelação, Felipão foi logo tentar trazê-lo para cá e tirá-lo da Seleção Espanhola. Não deu certo, o atleta registrou em cartório sua vontade em defender a Fúria e foi desconvocado pela CBF. E como diz Felipão “um jogador  brasileiro se recusa a vestir a camisa da seleção brasileira e disputar uma copa do mundo em seu País, virando as costas para um sonho de milhões”. Lamentável, mas aceitável.
 
Anterior

Campeonato de voleibol e futsal feminino de Celso Ramos

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário