logo RCN

Na minha opinião

 Nesta sexta-feira acontece em Esmeralda no Rio Grande a última etapa do Festival Cultural  da Região dos Lagos. Digo a última a passar por todos os municípios da região, pois ainda terá a confraternização final  que reunirá todos os municípios em novembro. No evento desta sexta será reinaugurado o Ginásio de Esportes do município, que estava fechado desde o início da atual administração para uma completa reforma.  Em dez meses a administração Airton de Sá entregará à comunidade um belo palco esportivo e cultural e o Jornal Correio dos Lagos marca presença neste importante momento com seu evento.

 
Essa semana acontece os jogos de volta da Copa do Brasil. Três  partidas na quarta-feira, bem no dia que fecha a edição do jornal. Apenas Vasco e Goías  ficou para hoje, quinta-feira. Nessas alturas já somos conhecedores de um confronto semifinal e mais um classificado para o outro. Eu já havia falado aqui que não existia nenhum favorito para os quatro confrontos a saber se valeu o mando de campo e os gols feitos. Sinceramente eu torço para que tenha dado uma semifinal Gre-Nal, feito essa que aconteceu em duas oportunidades na história. Brasileiro de 89 e Copa do Brasil de 92, ambas vencidas pelo Colorado.
 
Enquanto saem os classificados na Copa do Brasil,  afunila o Brasileirão. O São Paulo deu uma respirada boa, não deve mais correr perigos e permanecerá na elite. Digo mais,  acredito que vai longe na Sulamericana. Já pensou o Tricolor que saiu lá da zona do rebaixamento ser  Bicampeão continental dessa competição, encher o bolso e ainda levar a vaga para a Libertadores?  Sim,  isso pode realmente acontecer,  afinal esse caminho de competição eliminatória o São Paulo conhece bem. O problema é que acontecendo isso tira uma vaga do Brasileirão e o G4, vira G3 com a última vaga indo para Pré-Libertadores, então a importância de chegar em segundo lugar.
 
Não posso passar em branco sem comentar sobre o Gre-Nal muitos me perguntaram o que eu ia falar essa semana? Bom,  cada torcedor tem o seu ponto de vista, mas o primeiro tempo foi Inter e o segundo Grêmio e como todo Gre-Nal ambos tiveram chances de matar o jogo e sair com a vitória. Para o Grêmio o resultado foi melhor, empatou fora de casa, manteve-se em 2º e não deixou o Inter aproximar-se do G4. Pro Colorado valeu por não perder em Caxias onde só sofreu um revés no ano. Termina 2013 (se não tiver o confronto da Copa do Brasil) sem nenhuma derrota no clássico, foram 2 vitórias e 2 empates. O EMPATCHÊ serviu para os dois e cada lado analisa pra si os  contras e divulga os prós.
 
Li num grande veículo de comunicação estadual a matemática da Série B feita por três  estatísticos. Em ambos já dão como certo o ingresso de Palmeiras e Chapecoense  na Série A com mais de 99% de chance. E mesmo estando em 4º lugar o Avaí aparece bem na frente de Sport e Paraná. Numa projeção da Infobola, do Tristão Garcia, o Avaí tem 55% de chance,  acima dos rivais, e na do professor Kmarão chega a 53,7 contra 45% do Sport. Na verdade eles analisam devido aos confrontos que o Avaí tem pela frente. Com exceção do clássico com o Figueirense os demais jogos são considerados mais fáceis. Então bora torcer!
 
E o campeonato do Camping Canarinho em Anita Garibaldi é liderado por Abdon Batista. River e Frigideira comandam as duas primeiras posições da principal divisão do campeonato. Das oito equipes que disputam a competição classificam quatro. É claro que ainda estamos no começo da competição, mas é apenas sete jogos daqui a pouco se acordar fica para trás. Se ambos garantirem classificação vão restar apenas duas vagas e olhem que tem Cebolão, Cerro Negro, Marmeleiro e São José. Não terá vaga para todos, então quem vencer os clássicos abre o caminho.
Anterior

Na minha opinião

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário