logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 A rodada de Capão Alto da Copa dos Lagos foi uma rodada atípica, mas, acima de tudo, confirmou o bom futsal de Cerro Negro e Campo Belo líderes na Copa e a ascensão de Anita Garibaldi na tabela de classificação. O ponto negativo da rodada foi o não comparecimento do time do município da Vargem, o qual no adulto estava  invicto, na terceira posição e só precisava de 5 atletas para enfrentar Campo Belo.

 
Com o não comparecimento de Vargem, Campo Belo venceu os jogos por W x 0, mantendo-se na liderança das duas competições. Já a grande sensação da Copinha, Pinhal da Serra, venceu bem Celso Ramos,  continua invicto e já ocupa a segunda posição. É um trabalho que iniciou em 2011 com o colega Dudu e que neste ano começa a mostrar resultados. Para mim hoje é a equipe a desafiar o favoritismo de Campo Belo.
 
No adulto o líder em gols é Cerro Negro, pois tem os mesmos 12 pontos de Campo Belo. Vargem continua na terceira posição com 7, mas Celso e Anita tem 6 e estão colados  em Vargem. Aliás,  Anita quase perdeu o controle, mas com paciência e maturidade, no segundo tempo, construiu a vitória diante de Capão Alto em mais um jogo tenso. Com isso, o time já está entre os 4 melhores.  Sábado a Copa chega em Esmeralda no Rio Grande do Sul.
 
Esta semana termina a fase de grupos da Taça Libertadores da América e define os 8 confrontos. Dos 6 brasileiros apenas o Flamengo deve ficar de fora. Digo isso porque Santos e Internacional devem confirmar a classificação à próxima fase. Fluminense e Corinthians terminaram em primeiro e levam o segundo jogo para seus respectivos estádios. O mesmo que deverá acontecer com o Santos pois enfrenta o fraco The Strongest na Vila Belmiro.
 
Já na Copa do Brasil tudo também se  define essa semana, quando conheceremos os últimos classificados  para as oitavas de finais. Das 64 equipes que iniciaram o torneio, apenas o Atlético MG passou pelas  duas primeiras fases sem necessitar de segundo jogo e  ainda  é o líder do Campeonato Mineiro. Quem diria o quase rebaixado no Brasileirão do ano passado surge com força em 2012 e deverá fazer sombra aos favoritos da Copa.
 
 E o anitense Fernando Menegazzo em sua primeira temporada nas Arábias ajudou a sua equipe o  Al Shabab  a por um fim a  um jejum de seis anos sem conquistar o Campeonato Saudita. A decisão aconteceu na última rodada contra o maior vencedor do país e rival, Al Ahli, que estava a dois pontos atrás na tabela. O jogo terminou empatado em Riadh o que foi suficiente para dar o título Saudita de forma invicta ao time do Anitense. Começou com o pé quente. Parabéns!
 
A terra de Zé Mendes sediou a 5ª etapa da copa Anterior

A terra de Zé Mendes sediou a 5ª etapa da copa

Capão Alto foi palco da quarta rodada  da 6ª Copa e 3ª Copinha Região dos Lagos Próximo

Capão Alto foi palco da quarta rodada da 6ª Copa e 3ª Copinha Região dos Lagos

Deixe seu comentário