logo RCN

Treinadora do Leoas da Serra visita equipe anitense de futsal

Na quarta - feira (8), a equipe de futsal de Anita Garibaldi, recebeu a visita da técnica da equipe Leoas da Serra da cidade de Lages (antes Inter de Lages), Rafaela Nicolete que na oportunidade avaliou as meninas e o trabalho desenvolvido pela técnica anitense Marilei de Lourenssi. 
Rafaela treina a equipe lageana há 2 anos e a visita ao município de Anita Garibaldi, teve o objetivo de conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido com as atletas anitenses. "Estamos sempre se encontrando e se enfrentando em competições, a gente sabe que o projeto aqui é referência e nossa ideia é conhecer, interagir e trazer as atletas de Lages que são seleção brasileira, para elas estarem conhecendo essa realidade e que a gente possa montar uma parceria e ajudar o futsal feminino crescer. Sabemos que o projeto desenvolvido aqui é sério e quem sabe poder ajudar de alguma forma", comentou a técnica dos Leoas da Serra.
Rafaela enfatiza que a equipe lageana existe há três anos, antes era chamada de Inter de Lages, mas há dois anos se tornaram independentes e hoje levam o nome de Leoas da Serra. "Somos vice - campeãs da Taça Brasil adulta, jogando competições a nível nacional, temos a equipe principal, sub 20, sub 18, sub 16 e as escolinhas em 8 polos, espalhados pela cidade de Lages, e temos também as categorias desde o sub 5", destaca Rafaela.
Para ela, o projeto em Anita é referência e já está consolidado, mostrando que mesmo em cidade pequena é possível fazer um esporte de qualidade.
Durante a visita a Anita, Rafaela escalou duas atletas anitenses para integrar a equipe lageana, sendo Caroline dos Santos Ribeiro, de 16 anos e Maria Eduarda Camargo Zardinello que tem 15 anos. As meninas dizem estar realizando um sonho. "Estou disposta a encarar esse desafio", destaca Maria Eduarda.
Já Caroline diz ser uma conquista. "Lutei muito para chegar até aqui e esse é o primeiro passo, porém vou sempre pensar na frente, pois só depende de nós", esclareceu. As duas meninas dizem serem gratas a professora Marilei que batalhou por elas. "Se não fosse a Marilei não estaríamos indo para Lages realizar um sonho. Obrigada!", agradeceram as atletas acrescentando que sentirão saudades da escola, da família e das colegas de equipe. "Nossa equipe é a nossa segunda família e sentiremos saudades".
A técnica da equipe anitense, Marilei de Lourenssi destacou que a vinda da Rafaela representa um marco para o futsal feminino, além de servir de motivação para as meninas. "Essa parceria traz motivação e oportunidade de crescimento para todas as atletas", comentou Marilei destacando que este ano promete ser promissor. "Vamos buscar bons resultados e aperfeiçoar nosso futsal e futebol, trazendo bons resultados para nossa cidade e para isso faremos o que tiver ao nosso alcance, sempre agradecendo o apoio de todos, principalmente da administração municipal e da Censupeg". A técnica diz estar feliz com a escolha das atletas, pois isso é fruto do trabalho realizado e serve de motivação para as demais meninas.

Rota do Cicloturismo no Planalto Sul Catarinense é inaugurada Anterior

Rota do Cicloturismo no Planalto Sul Catarinense é inaugurada

Jogar futsal é mais que um hobby, é uma profissão Próximo

Jogar futsal é mais que um hobby, é uma profissão

Deixe seu comentário